|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
caros amigos, estou com um probleminha básico...
Tenho internet adsl e estou utilizando o fedora 1 configurei a conexão e compartilhei sem problemas... Minha intenção e na tabela filter, deixar tudo em DROP, (comecei pela FORWARD, as outras ainda estão em accept) e depois ir criando as regras de acordo com minhas necessidades, mas não da certo, as regras que crio só funcionam quando estou usando a política em ACCEPT. Mudei a política da FORWARD para DROP (iptables -P FORWARD DROP) e depois criei a seguinte regra: iptables -A FORWARD -s 192.168.0.6/24 -j ACCEPT. Isso não deveria permitir na FORWARD todos os pacotes com origem da maquina 192.168.0.6 ? ? ? Não funciona, ja tentei de diversas formas, ao invés de uma máquina, fiz para uma banda de rede inteira, também fiz colocando destino, protocolos, portas, etc. NÃO FUNCIONA #"$%"#$%"#$%$!!! E também, os dados que eu não coloco na regra deveriam ser entendidos como todos, no caso da regra que eu fiz, só coloquei o -s (origem), que quer dizer todos os protocolos, portas, etc... Se algum puder me ajudar... Obrigado, Fernando. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() |
vc q esta comecando agora a mexer com isso eu aconselho deixar tudo com accept pra aprender como usar as regras certinho, depois vc migra pra drop..
bom pra compartilhar vc vai precisar fazer: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0 -j MASQUERADE
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Administrador
![]() |
Citação:
Para fazer o que você quer fazer, você tem que trocar o -s por -d. Concordo plenamente com o que o ic3_m4n disse. Quando você estiver tilintando, você muda a política padrão pra drop... se não pode acontecer de dar problemas que você não vá entender... Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
obrigado MESMO!!
que falta de atenção a minha!!! na verdade eu preciso das duas regras, uma com -s e outra com -d pra permitir a minha maquina enviar pacotes é a opção -s e depois pra permitir que pacotes retornem a mim uso a regra com -d ! ! ! ! ! Valeu turma, agora a carroça vai continuar a caminhar... devagar mais vai... Fernando |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas com Firewall | wagnercandioto | Mikrotik | 6 | 27-08-2006 01:46 |
| problemas dns, firewall | perdiga | Adm. em Geral | 11 | 25-11-2005 21:36 |
| Problemas com firewall | Bravo | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 20-10-2005 10:06 |
| firewall com problemas | pensador-ce | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 24-06-2004 18:12 |
| Problemas DNS + Firewall | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 04-11-2003 16:57 | |
| Divulgue |