|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Estou com problemas de envio de e-mail pelo outlook atrás de Nat - Iptables no linux .
Segue abaixo a mensagem do Outlook : Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor, problemas na rede ou um longo período de inatividade. Conta: 'Ig - teste ', Servidor: 'smtp.ig.com.br', Protocolo: SMTP, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC0F Ps - o smtp é = smtp.ig.com.br Fico grato caso alguem possa me ajudar com tal problema . |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Amigo que redirecionamento seria isso ? estou usando squid - transparênte .
No caso seria esse redirecionamento ? iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -p tcp -m tcp --dport 25 -j REDIRECT --to-ports 3128 Desde já grato |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Haw, meu velho...
Se vc fez proxy transparente e tá acessando de uma estação, a coitadinha não irá saber quem é smtp.ig.com.br. Coloque o número ip do smtp.ig no outlook, se é isso q vc usa pra receber e enviar e-mails. Vc já liberou acesso pras portas 25 e 110 no teu firewall ?? Quais as regras de iptables ? Fique sabendo que o squid não influencia no pop e smtp, só se vc direcionar as portas 25 e 110 pra dentro dele, mas aí vc só ferrará o acesso ! Volta ae q o abutre te ajuda se vc não conseguir ! Abraço, Abutre ./
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Ola!
Remova esta regra, ela esta redirecionando o trafego do smtp para um http-proxy, e assim ele se perde. se o seu NAT estiver funcionando corretamente apos você apagar esta regra, o e-mail deve funcionar Ass: Marcelo Pickler
|
|
#6 (permalink) |
Amigo eu não fiz redirecionamento de portas para o squid, não tem regra nenhuma no firewall que está impedindo o tráfego de SMTP . eu creio que seja alguma coisa com o NAT ... alguem poderia me dá uma sugestão do que pode ser que esteja acontecendo ?
Desde já grato . |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
Bem simples...
Como eu só tenho um servidorpop e um smtp, eu uso iptables -t nat -A PREROUTING -d <redeinterna/mask> -i <ethdaredeinterna> -p tcp -m tcp --dport 25 -j DNAT --to-destination <ipdoservidorSMTP> Faça o mesmo para o pop. Caso esteja usando outlook da estação ruindows, coloque o endereço interno do proxy e não do servidor smtp. Agora tá bem mastigado. Abutre ./
|
|
#8 (permalink) |
![]() |
Ola!
Execute estas regras e tudo deve funcionar: iptables -F iptables -t nat -F iptables -t nat -A POSTROUTING -s redeinterna -j MASQUERADE e se mesmo assim não funcionar tente o seguinte pode ser na estação windows mesmo: telnet smtp.fsnet.com.br 25 220 server.fsnet.com.br ESMTP Postfix helo server.fsnet.com.br 250 server.fsnet.com.br se isso funcionar para a fsnet.com.br então tente para o ig, porque eu estou desconfiado que o problema seja com o ig. Ass: Marcelo Pickler
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Ola, haw
se por acaso nao tece sucesso, tente com isso...foi a minha solucao.... iptables -A FORWARD -p TCP -s 192.168.0.0/24 --dport 25 -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p TCP -s 192.168.0.0/24 --dport 110 -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p tcp --sport 25 -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p tcp --sport 110 -j ACCEPT espero ter ajudado, []´s
|
|
#10 (permalink) |
![]() |
iptables -A FORWARD -s 192.168.0.0/24 -d 0/0 -m multioport -p tcp --dports 25,110 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -s 0/0 -m multioport -p tcp --sports 25,110 -j ACCEPT iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -d 0/0 -m multiport -p tcp --dports 25,110 -j MASQUERADE as 2 primeiras regras so se aplicam se a politica de forward estiver em DROP ou REJECT |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| envio de e-mail php linux | isabele | Iniciantes | 21 | 16-05-2005 09:47 |
| limite de envio smtp por usuario | Levin | Sendmail/Qmail/Postfix | 6 | 12-04-2005 10:19 |
| Robos para envio de e-mail no Linux | César Menezes | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 21-06-2004 13:38 |
| Problemas no envio de formulários por e-mail | TonTux | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 14-01-2004 11:03 |
| regra iptables para envio e recebimento de e-mail | Wal | Proxy/NAT/Firewall | 11 | 04-09-2003 07:10 |
| Divulgue |