|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Guest
|
Alguem aí ja tentou fazer as ultimas atualizações do Windows XP ???
Eu tenho um tranparent proxy/squid escutando na 3128 Todas as requisições http (porta 80) estão bloqueadas no firewall Sendo assim, todos os naveradores são obrigados a passar pelo proxy... Coisa simples, sempre funcionou assim... Mas... o Windows Update não faz requisão pelo proxy de jeito nenhum!!! Ja configurei o IE de forma correta, mas não tem jeito.. Vou até o site do w_update, e quando clico em baixar as atualizações ele teima em fazer a conexão diretamente (o log do firewall mostra que as conexões até antes de baixar foram corretamente aceitas, pela 3128, mas na hora de baixar, ele só o faz na 80) Liberar os ips dos servidores do Windows Update para passar direto pelo firewall na 80 é impossivel.. cada hora é um ip diferente... Como resolver este pepino??? |
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2001
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Se vc precisa atualizar muitas máquinas, aconselho ler isto antes:
http://www.microsoft.com/technet/pro.../xpsp2sus.mspx
|
|
#3 (permalink) |
|
Guest
|
A solucao do SUS é atraente, mas tenho que comprar um Windows 2000 Server ou Windows 2003 Server para instalar o server.... (uma bosta)
Tem ou não tem jeito de fazer com que o windows_update passe pela porta 3128 do proxy, sem fazer conexao direta a porta 80 ??? só um detalhe: na msg anterior havia falado que o proxy era transparente (menti, pois não é, ok?) |
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2001
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Sobretudo em situações de proxy não transparente, é o cliente http que decide se ele possui suporte ou não ao proxy, logo, se é como diz, se o cliente esta ignorando a configuração de proxy, então eu tentaria configurar um transparente, se mesmo assim não funcionar, liberaria o acesso direto para a porta 80 até que a atualização estivesse finalizada.
|
|
#5 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Cara, eu sinceramente não sei se o Windows Update utiliza somente a porta 80. De qualquer jeito, você está enviando uma requisição HTTP para o seu proxy e que está te entregando pela porta 3128, dá na mesma. O problema é saber se o Squid suporta os protocolos que o Windows Update está utilizando (que não devem ser somente HTTP, pois o Windows Update parece que tem alguma linguagem em formato de script). Tente rodar um IP Masquerade pra ver se funciona.
# echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward # iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE Outra opção: Copiar o CD que a Microsoft lançou com todas as atualizações até março (é março?) de 2004 para todos os Windows e jogar no servidor da sua rede... Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jan 2003
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387 ![]() |
Eu nunca tive problemas, mas tente configurar manualmente o squid nas estacoes e faca um teste
|
|
#7 (permalink) |
|
Guest
|
CD d atualizacoes pra windows 98/98se/me/2k/xp de fevereiro de 2004...
a melhor parte dele é qdo vc formata a maquina, poe ele e economiza boas 15h d downloads da net ^^ vc pede la no site da microsoft, de graça, nao precisa d numeros d serie/registro, recebe na tua casa (em até 8 semanas) e ganha um cd com o NAV/NPF2004 demo... ok, é demo.. mas as vezes pode ser util :P |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| MESTRES NO SQUID COMO POSSO COLOCAR WINDOWS UPDATE NO CACHE DO PROXY??!!! | rubense | Proxy/NAT/Firewall | 14 | 05-06-2006 11:11 |
| windows update | dani_caseiro | Adm. em Geral | 1 | 08-10-2005 23:06 |
| Proxy - Apt-get update | dani_caseiro | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 04-08-2005 15:42 |
| Liberando as portas do Windows update | rubens_r_a | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 09-02-2005 13:13 |
| Windows Update + Squid | Severo | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 23-07-2004 08:53 |
| Divulgue |