|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Guest
|
Estou com um pequeno problema de compartilhamento de internet e gostaria da ajuda dos colegas para tentar resolver o mesmo.
Consigo conetar e navegar com o meu servidor CL9 usando Velox Empresarial certinho sem problemas, mas ao compartilhar minha conexão as estações não navegam. O que pode estar errado? Configuração hardware: eth0 – Conectado com o modem ADSL/Ip dinamico via DHCP. eth1 - Conectado a rede local com IP fixo (192.169.0.100/255.255.255.0). Regra utilizada para compartilhar a internet em /etc/rc.d/rc.local: modprobe iptable_nat iptables –t nat -A POSTROUTING –o eth0 –j MASQUERADE echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Nas estações Windows: Gateway padrão: 192.169.0.100 Fico muito grato ao colega que puder me ajudar, Mardônio mardonio.cavalcante@bol.com.br |
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Pode ser problema de rotas, o seu servidor consegue pingar as estações Windows? O servidor consegue navegar?
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Guest
|
o que vc fez foi mascarar a placa que está com a conexão.
delete esta regra que criou. o que você tem que fazer é mascarar a sua rede interna para que ela acesse como se usasse um ip igual para todas as máquinas. como s esó houcesse uma placa de rede. Mascare os ips da sua rede interna ou de sua placa eht1 tente: iptables -t nat -A -o eth1 -j MASQUERADE se não der certo utilize: tente o seguinte: iptables -t nat -A -s 192.169.0.0/24 -j MASQUERADE fiz com a segunda regra hoje mesmo. Saudações. |
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
vc usa squid? verifique se o cache do squid ta cheio
se tiver é so remover com o comando rm e depois squid -z squid -z reconfigure Abraços
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2002
Agradeceu: 6
Agradecido 65 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 303 ![]() |
pode ser besteira minha mais coloca a regra
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward primeiro e depois iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Compartilhar internet | igorallan | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 24-08-2006 09:21 |
| Compartilhar internet | igorallan | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 30-05-2006 23:15 |
| .: Compartilhar internet :. | aprendiz_ce | Adm. em Geral | 2 | 25-03-2005 10:45 |
| Compartilhar internet | asclows | Redes/Protocolos | 2 | 22-07-2004 11:12 |
| Compartilhar a internet com RH9 | Mr_Dexter | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 14-05-2003 15:13 |
| Divulgue |