|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2003
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá pessoal
Implementei aqui o squid - proxy tranparente então todas as máquinas estão passando pelo squid com a regra: iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 Porém tem algumas máquinas que não poderiam passar pelo squi como ficaria a regra para controlar excessões por IP ??? Agradeço ajuda.
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
#Para ip_do_cara por fora do proxy
iptables -t nat -A POSTROUTING -s ip_do_cara -j MASQUERADE
___________________________________ ______<br />Ninguém é livre se não domina a si mesmo..<br /><br /> Pitágoras ( 580 a.c. )<br />__________________________________ _______<br />Linux User #363380<br />Machine #257789 |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Pois é eu já estava tentando com esta regra porém a máquina continua sendo barrada pelo squid quando esta entrando em página proibida eu estou precisando liberar porque semana passada eu inclui a regra de firewall para redirecionar a porta e desde então uma máquina do RH que acessa o conectividade social não consegue entrar !!!!
Tem algum lugar certo para eu por esta regra no firewall ????
|
|
#4 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Dependendo do que você quer fazer, você pode continuar aplicando a regra para os usuários, mas para determinados hosts, você poderá liberar o que foi bloqueado. Exemplo: Você possui uma lista negra, mas deseja que o computador X e Y acessem esses sites, eis como você deve fazer:
Código:
acl hosts_liberados src 192.168.1.22 192.168.1.23 acl listanegada url_regex -i "/etc/squid/lists/blocked" http_access allow listanegada hosts_liberados http_access deny listanegada Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Guest
|
Voce esta vacilando no seguinte, a regra que disseram aqui:
Código:
iptables -t nat -A PREROUTING -s ip_da_maquina -j MASQUERADE Código:
iptables -t nat -A PREROUTING -s ip_da_rede/16 -j REDIRECT --to 3128 felco |
|
|
#6 (permalink) |
Coloquei estas regras agora aqui porém o computador continua não conseguindo acessar o serviço da caixa !
Eu preciso desviar ele para nem passar pelo squid ficar direto como estava antes de eu incluir a regra abaixo: $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080 Valeu pela ajuda até agora. Se alguem tiver uma idéia agradeço.
|
|
#8 (permalink) |
Pior que não é isto eu bem que gostaria que eu estivesse errando só nisso mas copiei e colei abaixo para mostrar como esta meu firewall:
#Redirecionando todo trafego para o squid (proxy transparente) $IPTABLES -A FORWARD -s 128.0.0.38 -p tcp -j ACCEPT $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 8080 128.0.0.38 é o IP da máquina que precisa acessar o serviço da caixa ! e nada o que eu fiz deixei em comentario o redirecionamento aí funcionou o serviço apesar de antes eu precisei reiniciar pois me parece que mesmo eu dando um /sbins/itables -F ele não perdeu esta regra ! Agradeço mais alguma ajuda !
|
|
#9 (permalink) |
Olá Pessoal
Consegui resolver o problema usando as regras abaixo sem o redirecionamento automático de porta: #Redirecionando todo trafego para o squid (proxy transparente) $IPTABLES -A FORWARD -s 128.0.0.28 -p tcp -j ACCEPT $IPTABLES -A FORWARD -s 128.0.0.19 -p tcp -j ACCEPT $IPTABLES -A FORWARD -s 128.0.0.0/24 -p tcp --dport 80 -j DROP Valeu a ajuda pessoal.
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Proxy Transparente | igorallan | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 09-09-2006 22:31 |
| Proxy Transparente | gil | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 24-02-2005 10:48 |
| proxy http - proxy socks - proxy transparente | m_j_santos | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 28-12-2004 21:58 |
| Proxy Transparente | clistenis | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 30-06-2004 13:06 |
| Proxy Transparente | gafiel | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 19-04-2004 16:59 |
| Divulgue |