Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Proxy/NAT/Firewall
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 17-08-2005, 19:25   #1 (permalink)
Padrão Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente

Galera,

Estou com dois problemas no meu linux debian.

Primeiro:
Configurei meu iptables e esta barrando tudo do jeito que eu quero. Não sei se é problema com o iptables mas quando tento baixar meus emails de uma estação windows pelo thundebird ou outro , ele conecta, as vezes autentica as vezes não autentica, quanto autentica, quando vai baixar as mensagens, fica parado na primeira mensagem e não baixa. não estou conseguindo de jeito nenhum.. no firewall tudo que é saida para a internet eu libero, so bloqueio entrada. analisando o log, nao vejo nenhum registro de drop. já tentei todas essas configurações que tem na internet e nao consigo fazer o trem funcionar, alguem tem alguma ideia?

Segundo:
Configurei meu squid para proxy transparente, fiz o nat no iptables, mas toda vez que tento acessar de um cliente sem configurar o proxy no browser recebo a mensagem de access denied. se eu coloco proxy funciona normalmente. ja procurei e configurei meu squid setando o http_accell... como consta em vários artigos, mesmo assim nada. alguma solução? Obrigado.
mvrochabh
Guest

Antigo 23-08-2005, 21:54   #2 (permalink)
Padrão Problema com firewall e outlook | Squid e Proxy Transparente

Fera a sua politica de FORWARD é DROP?

Porque se for você tem que colocar a seguinte regra senão fica lento pra chuchu.

iptables -A FORWARD -m state state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT
Quer Desempenho?<br />-------------------------------<br />Use as Flags do GCC<br />-------------------------------<br />CHOST=&quot;i686-pc-linux-gnu&quot;<br />CFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-pointer&quot;<br />CXXFLAGS=&quot;-march=pentium4 -O3 -pipe -fomit-frame-point

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 maverick_cba
Enviar mensagem via ICQ para maverick_cba Enviar mensagem via MSN para maverick_cba
maverick_cba está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens