|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
estou com algumas duvidas :
1- Na chain INPUT eu soh posso definir um source pois o destination sempre vai ser o firewall , correto ? 2-Seguindo a mesma regra da de cima a chain OUTPUT eh ao contrario , firewall = src? 3- Seguindo as 2 regras anteriores , a chain FORWARD eh a unica chain que posso especificar src e dest?
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Sendo assim é possível você fazer: iptables -A INPUT -s xxx.xxx.xxx.xxx -d yyy.yyy.yyy.yyy -J ACCEPT ou DROP (ou ainda REJECT) Também das mesma forma do acima, só que os ip's ao contrário. Iguais as de cima. Para você ter mais informações dá uma lida: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm Precisando de mais informações posta ai. |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
obrigado , entendi
![]() jah li o guia foca , mas eh mta coisa huhu se vc nao pratica enqnto le vc nao entende mta coisa ... :/ --------------- Otra duvida , na chain input pode ter um destino uma rede externa ??? pq to analizando um firewall aqui e to vendo isso !!! se eh input nao eh soh entrada ?
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
o spyware no linux será possivel ???
fiquei curioso
Agradeceu: 6
Agradecido 63 vez(es) em 63 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 300
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Veja por exemplo: Na minha rede, eu somente permito acesso a um servidor de e-mail especifico. smtp.server.com.br pop.server.com.br então minhas regras ficam: iptables -A INPUT -s faixa_ip_rede_in -d smtp.server.com.br -p tcp --dport 25 -j ACCEPT iptables -A INPUT -s smtp.server.com.br -d faixa_ip_rede_in -p tcp --sport 25 -j ACCEPT e assim por diante. Qualquer coisa posta ai |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| dúvida iptables | blahh | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 01-12-2006 9:19 |
| Dúvida em IPTABLES | wallacef | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 31-05-2006 18:41 |
| duvida iptables | Daniels | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 04-12-2003 13:56 |
| Duvida IPTABLES | glauco_carvalho | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 27-11-2003 13:49 |
| Dúvida em IPTABLES... | soyeu | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 28-11-2002 15:41 |