|
|
#3 (permalink) |
|
Bom... na verdade é um pouco mais complicado que isso.
Se tu comentares a linha o que o squid vai fazer é usar o que é posto como padrão no momento da compilação dele, e se não coincidir com o diretório que tu estas usando atualmente (o que quer dizer que ele vai estar usando cache) o squid aborta a inicialização com erro dizendo que não encontrou o diretório de cache. Que eu possa imaginar tem duas maneiras de se resolver este problema. 1. Tu podes adicionar read-only ao final da linha do cache_dir no squid.conf. Isso torna o cache somente para leitura. Tu pode apagar o cache atual e reconstruir ele zerado. Aí tu inicia o squid com a alteração na tag cache_dir. Fica assim então... cache_dir ufs /usr/local/squid/var/cache 100 16 256 read-only 2. Setar uma regra assim: acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0 (a velha e boa) no_cache deny all Essa eu na verdade nunca testei mas acho que deve consumir mais memória pois é uma regra de acesso e cada requisição têm que ser processada por ela. Espero que isso te ajude. |
Usuário
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Cache DNS do Squid | Jim | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 19-07-2005 8:33 |
| squid sem cache | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 16-05-2005 18:52 |
| cache do squid | rodrigueraaaaaaaa | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 13-01-2005 2:04 |
| Cache do Squid | canizela | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 02-08-2004 13:48 |
| Squid Cache | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 17-06-2003 16:26 | |