|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
galera estou querendo criar um servidor com muito cache squid.... Alguem tem uma ideia de um bom sistema squipamento/sistema.
Atualmente tenho um Pentium 4 3.2 4 GB de Memoria 1 HD para Boot - Com fedora 3 1 HD para squid de 250GB
|
|
#2 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Citação:
Amigo , p/ qual finalidade é esse squid?!?!? Vc espara q ele tenha uma grnade alocação de conteudo ou um grande desempenho na sua rede?!?!?. Pois no caso de uma grande alocação " q nw acho interessante!" vc vai precisar de muuuito espaço e muuuita memoria RAM e uma puta de uma maquina boa com HDs bons "SATA, SCSI" p/ percorrer esse cache!! No caso de vc preferir um cache p/ uma rede em função de otimizar o desempenho da mesma ai ja é outra historia!!.. P/ otimizar o desempenho de uma rede nw é o q parece como todo mundo pensa!!.. As pesosas as vezes fazem uma ideia q um PROXY bom é um PROXY com um cache gigannnnte " 20Gb 30 Gb".......e nw é bem por ai!!... ![]() Um cache gigantescom em seu disco vc primeira mente tera de ter discos bons p/ poder consultar rapidamente nesse imenso cache a informação a hora q alguem precisar dela, vc precisara de muita memoria ou um tanto razoavel em relação ao cache destinada somente ao PROXY p/ hora de consultar essa informação e tb de uma maquina q consiga processa-la em um tempo bom pois, talvez se nw tiver esses requisitos vc torne o PROXY até mais lento do q a prorpia navegação direta!!... :s PROXY grande é sinal de informação inutil parada!!!.... A intenção do PROXY nw é alocar informação inutil e sim informação sempre requisitada!!... Se tiver muita informação as informações na hora q vc for usalas talves até ja se expiraram e a consulta tera de ser feita dinovo!!... ![]() Sendo assim eu acho q se for um proxy p/ uma rede com um numero de usuarios razoavel um proxy com 2Gb de cache e uns 512Mb de memoria destinada ao proxy " no caso de vc ter mais de 1 Gb na maquina " com HDs SATA ou SCSI ja resolve seu problema tranquilamente!!!.... OK?!?!?.. Qualquer duvida posta ai!!. Espero ter ajudado!!.. T+ :clap: |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2003
Distribuição: slackware
Agradeceu: 2
Agradecido 4 vez(es) em 3 Posts
Envios no Blog: 2
Reputação: 0 ![]() |
com esses 4GB de ram ao inves de vc colocar um super cache de 250 GB que fica desatualizadao porque voce nao monta um ram disk de 2 gigas que alem de ser suficiente vai ficar muito muito rapido .
Não se esqueça de compilar minha caloi !!!
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| SUPER squid.conf | pintadense | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 27-09-2006 08:23 |
| squid super rápido | Alberto-de | Proxy/NAT/Firewall | 8 | 05-11-2005 09:07 |
| criando servidor de hospedagem | kenh rythfield | Adm. em Geral | 5 | 21-10-2005 01:45 |
| Criando servidor-cliente nfs. | flipeexpl | Adm. em Geral | 0 | 23-06-2004 12:32 |
| CRIANDO SERVIDOR DOMINIO SAMBA | jversolato | Samba/SMB | 0 | 08-10-2003 16:29 |
| Divulgue |