|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Prezados Boa Tarde,
Gostaria de saber se algum de vcs teria alguma coisa pronta sobre firewall reduntante...explicando-me melhor. Tem 2 redes rio / sao paulo onde apesar de terem ips diferentes conversam através de um link frame relay no entanto essas redes possuem 2 firewalls um no rio e outro eu sao paulo.....o que estou estou recisando na verdade é que qdo por exemplo cai o meu firewall aqui no rio minha rede assuma automaticamente o de sao paulo e vice- versa....será que vcs poderiam me ajudar?!! obs: tenho dois links um telefonica e um embratel Grato. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2002
Agradeceu: 3
Agradecido 9 vez(es) em 9 Posts
![]() |
não é bem firewall redundante o q vc quer, mas sim ´linkz redundantes´. Acho que aqui mesmo no underlinux há informações a respeito disso - faça abstração de que um link seria frame-relay, imagino que deva funcionar.
procure por "balanceamento" no google (por exemplo) ou "load balance". no vivaolinux: http://www.vivaolinux.com.br/beta_bu...imageField.y=8 aqui: http://www.google.com.br/search?hl=p...ceamento&meta= ou ainda, creio eu que o mais correto seria alta-disponibilidade ou "high availbility": http://www.google.com.br/search?hl=p...esquisar&meta= divirta-se.
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2003
Distribuição: slackware
Agradeceu: 2
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Envios no Blog: 2
![]() |
Vc tem 2 links 2 firewalls la e 2 firewalls aqui
1 fica só esperando entrar em ação caso o outro falhe é isso ? Se for não é dificil na verdade vc so vai ter que mexer na sua extrutura um pouquinho, fazer uns 2 script shells e ta pronto me avisa aqui pelo forum que agente vai incrementando essa conversa.
|
|
#4 (permalink) | |
![]() Registrado em: Feb 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
Citação:
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Manual passo-a-passo Mikrotik, em Português. ATUALIZADO 25-04-08 | catvbrasil | Mikrotik | 175 | 25-08-2008 10:39 |
| Complementando o passo a passo com um outro tópico que eu li aqui, tá aí a faceta | balisteri | Mikrotik | 5 | 20-03-2007 20:03 |
| Passo a Passo para configurar Star-Os !!! | NewCyber | StarOS | 0 | 12-08-2006 3:37 |
| Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo | André Miranda | Adm. em Geral | 7 | 02-04-2005 14:48 |
| Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne | ATNunes | Adm. em Geral | 7 | 08-12-2002 0:04 |