|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal,
estou com a seguinte dúvida :? em minha rede tenho um proxy squid rodando em um servidor e o apache rodando em outro servidor linux, queria que o endereço www.intranet.com.br por exemplo ao ser digitado pelo usuário não passasse pelo squid, ou seja, queria que o usuário fosse direcionado diretamente ao site da rede interna. OBS: Na minha rede todos os usuários acessam o proxy manualmente (por causa da autenticação) []'s :mrgreen:
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2006
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Bom,
No seu caso que a configuração é feita manual, basta configurar diretamente no navegador a isenção do site via proxy... No caso do Firefox: Ferramentas -> Opções -> Geral -> Configurar Conexão -> Sem proxy para -> "localhost, 127.0.0.1, 192.168.0.0/24 www.intranet.com.br" No caso do IE: Ferramentas -> Opções de Internet -> Conexões -> Configurações da LAN -> Avançado -> Não usar proxy para os endereços inicados por -> "*.intranet.com.br" Espero ter ajudado. Rodrigo Martins |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Se voce so quer evitar que 1 IP nao vah para o proxy, "!" realmente resolve, mas se voce quer 1 ou varios...
use iptables -t nat -I PREROUTING -d <ip1> -p tcp --dport 80 -j RETURN iptables -t nat -I PREROUTING -d <ip2> -p tcp --dport 80 -j RETURN iptables -t nat -I PREROUTING -d <ip3> -p tcp --dport 80 -j RETURN ...
"Resolveu? Agora é tão dificil assim avisar que deu certo e agradecer? "<br />LPIC-1 / CCNA <br />Debian / SuSE / Red Hat <br />Linux User: #382006 |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Passar endereço de Proxy pelo servidor DHCP | LeoJfa | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 18-07-2006 17:55 |
| não passar pelo squid | rodriguesoline | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 23-03-2006 10:51 |
| Como fazer para um site não passar pelo proxy transparente ??? | nikolas | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 10-03-2006 07:55 |
| Não passar pelo SQUID | Michael | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 05-09-2005 20:39 |
| Fazer FTP NÃO PASSAR pelo squid | DarkSide | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 31-05-2004 14:16 |
| Divulgue |