|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Essa é melzinho na chupeta pra vcs. Preciso abrir uma porta pra direcionar uma requisição http pra uma maquina interna da minha rede, com ip frio. Claro que a maquina tá com Apache.
É possível??? No Iptables??? Redirect? Valeu pela força ae.
Linuxuser: #390204 - Naum sou ROOT, mas sei usar SUDO !!! |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Jadirorza, boa noite. Eu precisei fazer esse tipo de coisa para liberar um terminal service do windows e vnc redirecionando pra máquina interna de rede. Não vou dizer que é mel na chupeta. Mas tive que ler alguns artigos aqui no Underlinux e Vivaolinux para entender isso. Fiz várias anotações. Sei que você tem que usar regras de iptables no seu firewall na tabela PREROUTING e FORWARD. Eu fiz assim :
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i ethx --dport xxxx -j DNAT --to ipredeinterna ortaiptables -I FORWARD -s ipredeinterna -p tcp --sport xxxx -j ACCEPT Esse ethx é o placa que está para a internet, e sport/dport é a porta onde você recebe a requisição do software em questão. E fiz isso para o protocolo UDP também. Não sei se é isso o que vc deseja. Mas fiz vários testes com anotações diferentes e acabou dando certo. Espero ter ajudado, ou pelo menos dado uma idéia a você. Mas tem alguns tópicos aqui falando disso. Eu confesso que tive que pesquisar aqui no Under, para descobrir como funciona. Que os mais experientes no nosso fórum me ajudem e me desculpem se eu estiver respondendo errado. ......... :-) Agora o que eu não entendi, é o que é ip frio ? Um abraço caro amigo ............ :?
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Xá eu ver se entendi. Tenho que abrir uma porta nova diferente das que ja estão abertas?
Exceto esse detalhe, acho que o resto eu entendi. Quanto ao Ip frio, seria o Ip da rede interna, usado na maquina. Pra usar http (apache), acredito que basta o Protocolo TCP. Estou certo? Obrigado pela força e pelas dicas.
Linuxuser: #390204 - Naum sou ROOT, mas sei usar SUDO !!! |
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Direcionar porta para rede interna com aprouter | oyama | Wireless | 9 | 19-09-2006 10:12 |
| Colocar maquina da rede interna na web. | juniovitorino | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 02-09-2006 2:51 |
| direcionar porta 21 para rede interna | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 08-01-2005 1:41 |
| Direcionar Apache para rede interna | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 07-04-2004 16:48 |
| Rede Interna não consegue abrir página... | Perdigao | Redes/Protocolos | 9 | 29-08-2003 21:07 |