Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Proxy/NAT/Firewall
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Problema sério - Proxy Interno + Proxy VPN

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 12-05-2006, 10:22   #1 (permalink)
Padrão Problema sério - Proxy Interno + Proxy VPN

Fala galera

Faz tempo que não posto nada, mas voltando a ativa...

Estou com o seguinte problema aqui na empresa, preparei um proxy/firewall com iptables/Layer7+squid(transparente), até aí tudo bem, tudo certinho, só que tenho um problema, este mesmo servidor fecha uma VPN (CIPE) e ao fechar esta VPN são definidas várias rotas com as redes dos nossos projetos para manutenção remota(ssh/ftp...) entre essas rotas tem a rede do outro lado, que tem um proxy, e o que acontece é que as pessoas estão setando esse proxy para navegar para fugir do que tem na nossa rede aqui.

Um detalhe muito importante é que eu não posso simplesmente reitirar a rota para essa rede, pois esse mesmo pessoal precisa ter acesso a documentações que estão nesta outra rede. :-P

Já tentei utilizar ProxyPass do apache, mas sem sucesso, se alguém tiver uma dica pra isso também será bem vinda, o importante é resolver. :-)

Minha rede: 192.168.149.0/24
Rede que tem o proxy: 172.26.0.0/16
Endereço do proxy: http://172.26.1.254:3128

Gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema, já consegui bloquear a utilização deste proxy, mas não posso deixar assim.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

10x

Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 MarcioRM
MarcioRM está offline  
Antigo 12-05-2006, 14:02   #2 (permalink)
Padrão Re: Problema sério - Proxy Interno + Proxy VPN

Será que tem como eu bloquear a navegação por esse proxy liberando somente para um específico IP ?

Help !!!

MarcioRM está offline  
Antigo 13-05-2006, 10:14   #3 (permalink)

Saudações Amigo,

Desculpe mas não ficou bem claro qual é o seu problema...O que os seus usuarios nao estão conseguindo fazer?

Abraço

Agradeceu: 2
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 0 viny_carvalho
Enviar mensagem via ICQ para viny_carvalho Enviar mensagem via MSN para viny_carvalho Enviar mensagem via Skype para viny_carvalho
viny_carvalho está offline  
Antigo 13-05-2006, 11:04   #4 (permalink)

Opa !!!

O problema é o que eles estão conseguindo fazer hehehhe

Como eu disse acima, preparei um proxy/firewall que tá tudo certinho.

Este proxy fecha uma VPN com nossa matriz e essa VPN fornece um servidor proxy, que se os usuários da minha rede utilizarem, não passa pelo meu, e esse proxy fornecido pelo VPN não tem controle nenhum.
O que me foi exigido é que eu de um jeito de fazer o pessoal que trabalha aqui, só acessar o que interessa utilizando esse proxy, que são documentações em nossa matriz.

Eu já consegui bloquear para que usem o proxy fornecido pela VPN, mas preciso achar um jeito de fazer o pessoal acessar as documentações :S que precisa desse proxy para chegar nelas.

Resumindamente eu preciso que o pessoal aqui navegue na internet utilizando meu proxy transparente, e tenha acesso as documentções, e essas só podem ser acessadas usando o proxy fornecido pela VPN, que deve ser bloqueado :S

E tá fo...

MarcioRM está offline  
Antigo 13-05-2006, 11:17   #5 (permalink)

Ta, me manda as redes, a rede do teu proxy, a rede interna e a rede onde está o proxy das vpns...soh pra mim ter uma ideia melhor do cenario....

Agradeceu: 2
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 0 viny_carvalho
Enviar mensagem via ICQ para viny_carvalho Enviar mensagem via MSN para viny_carvalho Enviar mensagem via Skype para viny_carvalho
viny_carvalho está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens