|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Amigos,
instalei uma maquina virtual o Fedora 6, emulei duas placas de rede. ate ai tudo bem. fui para o firewal, rodei um script basico, fazendo primeiramente as devidas alteraçoes para as cofigs que estipulei referente a eth0 e eth1 Quando rodo o script ele exibe erro em algumas linhas sendo que nao sei como resolver. o que tenho que postar aqui para que os amigos possam me ajudar ???? grato |
![]() Registrado em: Sep 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Amigos, ser faltar algo na postagem por favor falem e não me levem a mal, pois não quero postar informação desnecessária que leve a exaustão a ajuda.
Um dos pontos em que o erro é exibido é este ################################### ############################ # REGRAS ANTI-SPOOFING ESPECIFICAS # Nega spoofing vindo da rede externa com destino ao Firewall ################################### ############################ iptables -A INPUT -j DROP -s 10.0.0.0/8 -i $ETHEXT -d 0.0.0.0/0 iptables -A INPUT -j DROP -s 172.16.0.0/12 -i $ETHEXT -d 0.0.0.0/0 #iptables -A INPUT -j DROP -s 192.168.0.0/16 -i $ETHEXT -d 0.0.0.0/0 iptables -A INPUT -j DROP -s 10.0.0.0/8 -i $ETHEXT2 -d 0.0.0.0/0 iptables -A INPUT -j DROP -s 172.16.0.0/12 -i $ETHEXT2 -d 0.0.0.0/0 #iptables -A INPUT -j DROP -s 192.168.0.0/16 -i $ETHEXT2 -d 0.0.0.0/0 iptables -A INPUT -j DROP -s ! $INTERNAL -i $ETHINT E o erro é este: Carregando Modulos Configurando opções do kernel net.ipv4.ip_forward = 1 net.ipv4.icmp_echo_ignore_broadcast s = 1 Configurando interfaces Limpando regras do firewall Iniciando aplicacao de regras Aplicando Regras Padrao Liberando INPUT para a interface de loopback Warning: wierd character in interface `-d' (No aliases, :, ! or *). Bad argument `0.0.0.0/0' Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information. Warning: wierd character in interface `-d' (No aliases, :, ! or *). Bad argument `0.0.0.0/0' Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information. Terminada aplicacao de regras de INPUT Aplicacao regras de NAT Terminada aplicacao de regras de NAT e DNAT Aplicando regras de FORWARD Warning: wierd character in interface `-d' (No aliases, :, ! or *). Bad argument `0.0.0.0/0' Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information. Warning: wierd character in interface `-d' (No aliases, :, ! or *). Bad argument `0.0.0.0/0' Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information. Descartando Pacotes Invalidos |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Kra substitua o
0.0.0.0/0 por 0/0
|
|
|
#8 (permalink) |
|
problema resolvido
como o script tem muitas linhas, o problema estava na ediçao pois em alguma linhas tem menção a ETH2 e eu nao uso ETH2. foi so comentar as linhas e tudo foi resolvido |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| configuracao do iptables | thiagog | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 14-03-2006 10:30 |
| Configuração do iptables | gilsonlc | Aplicativos | 1 | 16-08-2005 21:34 |
| Configuração de Iptables | Atos | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 10-10-2004 14:50 |
| Configuração do IPTABLES | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 14-10-2003 14:34 | |
| Configuração do iptables | guardian_metal | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 30-09-2003 10:52 |