Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Redes/Protocolos
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Trabalhando com rotas

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 14-04-2008, 11:41   #1 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 7 JOTAPE
Cool Trabalhando com rotas

Olá a todos,

A questão é preciso fazer um roteamento dos seguintes diagramas de 6 unidades com a seguinte disposição?
A- 192.168.1.0
B- 192.168.2.0
C- 10.1.1.0
D- 192.168.5.0
E- 192.168.4.0
F- 192.168.3.0

Então amigos essa rede não se conversa como eu faço pra isso aí enxergar uma com a outra, se alguém puder me responder eu agradeço.
JOTAPE está offline  
Antigo 14-04-2008, 11:46   #2 (permalink)
Super Moderador

Agradeceu: 2
Agradecido 39 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 382 mistymst
Padrão

Acho que ninguem entendeu o seu problema, e qual estrutura voce possui e tudo mais... simplesmente "porque essas redes nao conversam" é muito amplo, acredito que se voce detalhar maiores informações alguem poderá ajuda-lo

Participe do Underlinux Wiki!
http://www.under-linux.org/wiki/
mistymst está offline  
Antigo 14-04-2008, 11:54   #3 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 7 JOTAPE
Cool Então isso é uma coisa que foi perguntada para mim.

Mais assim, assim como está lá imaginem que as letras cadas um seja um micro com esse ip e acho que se tratando de uma empresa seria muito erroneamente colocar isso para a empresa, então acredito que seja algo tipo WAN mesmo de grande porte e que as unidades se conversem, pois bem, pelo que andei vendo aqui teria alguma coisa a ver com máscara de rede ou que. Bom é isso mesmo que eu tenho pra responder a sua pergunta. Mais para que você entenda isso foi perguntado a mim dessa forma e não me disseram mais nada.

Obrigado.
JOTAPE está offline  
Antigo 14-04-2008, 11:59   #4 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 equeiroga
Padrão

Sinceramente,

Assim não vamos chegar a lugar nenhum!!!!!!!!!!!!!
equeiroga está offline  
Antigo 14-04-2008, 14:06   #5 (permalink)

Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 60 vez(es) em 58 Posts
Reputação: 91 Magnun Magnun Magnun
Padrão

Concordo, com o pessoal. Não vamos chegar a lugar algum. Se você simplesmente fizer um esquema macro da rede não causará mal nenhum para a empresa. O que seria problemático é falar que o server web possui tal IP válido e está sem firewall. Ai sim, você está entregando sua rede.
Pelo que você falou, você também não tem muita idéia de como está a estrutura da rede. A melhor forma é você fazer o levantamento dos ativos de rede para saber quem está fazendo o roteamento.

Algumas das suas informações são contraditórias. Você fala pra imaginar que cada máquina tem esse IP. Mas simplesmente, uma máquina não pode ter esse IP! porque isso é um endereço de rede.
Considerando uma WAN então. Mas que tipo de tecnologia WAN é utilizada?? MPLS?? Frame Relay?? ATM?? ISDN?? depende muito. Cada uma tem uma estrutura diferente. Depende se é ponto-a-ponto, ponto-a-multiponto.

Realmente, tem tudo a ver com a máscara de rede, pois ela define a rede. E a não ser que exista um roteador fazendo o roteamento entre as redes, elas não vão conversar.

Tenta levantar os roteadores e as conexões entre roteadores e redes pra gente poder te ajudar.

If you choose not to decide, you still have made a choice."
Freewill (Rush)

Magnun Leno
CISCO CCNA: CSCO10991731
Magnun está offline  
Tópico Trancado

Tags
roteamento

Opções do Tópico

Regras de Mensagens