Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Redes/Protocolos
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

[movido] Conexão via fibra?

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 20-04-2008, 11:07   #6 (permalink)
Padrão

Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

CIANET networking

não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

Este usa cabos UTP CIANET networking

Falow

Clecio

Citação:
Postado Originalmente por EDUipiranga Ver Mensagens
Sem ser via wirelles (não tenho visada) qual outra opção para ligar meus servidores até um MK que esta na torre. Fibra seria uma opção? sera que é muito cara. Vai ser uns 300 mts.
Autor

Agradeceu: 13
Agradecido 204 vez(es) em 133 Posts
Reputação: 159 cleciorodrigo cleciorodrigo cleciorodrigo
Enviar mensagem via MSN para cleciorodrigo
Responder com Quote cleciorodrigo está offline  
Antigo 20-04-2008, 19:45   #7 (permalink)
Smile

olá,
prestamos qualquer tipo de serviços via fibra optica! aqui mesmo na nossa cidade temos o nosso repetidor interligado via Fibra-Optica Monomodo na distancia de 2mil metros, temos o cabo a R$ 3,00 o mt da monomodo e os cordões a 100,00 e a fusão a R$ 100,00 e os conversores podem comprar na CiaNet q são execelentes, pelo menos estou utilizandos aqui e nunca tive nenhum problema!

Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 jaos_caxias
Enviar mensagem via MSN para jaos_caxias
Responder com Quote jaos_caxias está offline  
Antigo 20-04-2008, 19:56   #8 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cleciorodrigo Ver Mensagens
Amigo entra em contato com a cianet eles tem uns equipamentos que talvez te ajude da uma olha neste

CIANET networking

não me lembro o nome mais a companinha telefonica oferece um serviço que na epoca custa 15,00 mensais onde ele interligava dois imoveis em areas distintas por cabo par metalico, no caso oq este modem ai usa.

Este usa cabos UTP CIANET networking

Falow

Clecio
Esse equipamento da cianet usa a tecnologia SDSL. O custo aqui no sul pela brasiltelecom para fazer essa LPCD era tao alto que nao compensava. No quesito técnico, o modem chega a 1.1mb. Coloquei um do lado do outro, chegou 918K.
Imagine com perdas.

Se a distancia for pouca e pouca banda, até recomendo o sdsl, mas se for para maior alcance, utilize as placas da digitel SHDSL
Ou até mesmo em prédios, existe a solução de Home PNA, gostei demais até dessa solução, é MUITO interessante...

Saudações,
Moderador

Distribuição: *BSD
Agradeceu: 5
Agradecido 68 vez(es) em 66 Posts
Reputação: 166 GrayFox
Enviar mensagem via MSN para GrayFox
Responder com Quote GrayFox está offline  
Antigo 21-04-2008, 8:07   #9 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por xandemartini Ver Mensagens
Acabei de comprar um livro sobre fibra óptica no ML, creio que será uma boa opção para incrementar o rendimento dos provedores, visto que aqui na minha cidade não tem ninguém que preste esse serviço.

Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).

Agradeceu: 3
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 26 EDUipiranga
Responder com Quote EDUipiranga está offline  
Antigo 21-04-2008, 8:55   #10 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por EDUipiranga Ver Mensagens
Xandi.... vc está falando em oferecer aos clientes conexão via fibra optica? ou serviços de interligação de matriz e filial por exemplo? Acho complicado para mim pois passariam a ter outros tipos de problemas: rompimento de fibra qd ocorresse uma grande tempestade( aluguel de postes, projetos ,etc) Não sei!!! acho que já quase me matei pra montar meu provedor que hoje fico com um pouco de medo de encarar algo novo. Ainda tem o problema de mão de obra qualificada. Pra vc ter uma ideia eu não consigo arrumar um adm de rede que entenda de wirelesse que coloque a mão na massa (subir em torre etc).
Minha intenção, a princípio, é estudar a tecnologia e começar a realizar conexões minhas, por exemplo, ligando pontos próximos. Aqui a cidade é pequena, então somente 1 empresa tem a máquina de fusão, para uso próprio. Quero na verdade ir me familiarizando, e se der, ir puxando alguns lances de fibra...
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 45
Agradecido 215 vez(es) em 204 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 250 xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Responder com Quote xandemartini está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens