|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom dia,
Possoal tenho uma rede com aproximadamente 100 pontos de rede, de uma semana para ca tem algumas maquinas que estão saindo fora da rede e quando pingo elas do router voltam a funcionar. O q pode ser isso??? Alguem tem uma ideia????
Linux User: #438560 A oportunidade favorece a mente preparada. msn: magnusrk8@hotmail.com |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Eu diria que pode ser a tabela arp do roteador que chegou ao limite.
Quando você pinga, ele é forçado a criar uma nova entrada na tabela removendo uma entrada com o maior timeout.
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 131
Agradecido 81 vez(es) em 79 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 108
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Já tentou reiniciar o roteador? Ou limpar a tabela arp?
Rode também um sniffer na sua rede e veja se, por acaso, não tem nenhuma máquina com macaddress igual, apesar de ser muito difícil eu já ví acontecer.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 40
![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Cara, verifique a distância entre os pontos problemáticos, pode estar havendo perda de pulso elétrico e quando vc dispara um ping os pacotes são impulsionados a trafegar, verifique também a tensão dos cabos, se estiver muito tencionado vai criar resistencia e pode causa esse problema tb. no ultimo caso instale um servidor rodando o mkrotik e verifique o tráfego que está passando em sua rede, seguindo esses passos vai conseguir desvendar o mistério...
|
Usuário
![]() Registrado em: Jul 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez em 1 Post
Reputação: 5
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mikrotik, conecto, pingo, porém não acesso. | pretel | Mikrotik | 16 | 18-01-2008 8:40 |
| VPN - Não pingo Gateways | fred_m | Redes/Protocolos | 1 | 25-11-2005 10:14 |
| (MX4000 128MB) Quando sai do X o shell não volta em ASCII | cytron | XFree/Xorg | 2 | 17-10-2005 1:31 |
| Como pingo pela eth1? | fisiconuclear18 | Sshd/Telnet | 11 | 04-10-2005 11:01 |
| LINUXIT quando volta ????? | celosc | Adm. em Geral | 3 | 14-10-2003 15:57 |