|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
ae galera..tenho 2 pcs em casa...este pc que usa linux e acessa a rede diretamente pela rede do condominio e outro pc que esta ligado a este por outra placa de rede..queria saber como eu faço para que o outro pc possa acessar a net tb
|
![]() Registrado em: Jun 2004
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Configure a sua rede interna normalmente, apos isto e ela estiver funcionando ative o repasse de pacotes
"echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward" configure regras de nat da uma olhada nos link abaixo sobre nat http://www.underlinux.com.br/modules...icles&secid=12 sobre compartilhamento http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...is/000685.html valeu um abraço
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
como posso enxergar o outro pc que esta usando windows?? |
![]() Registrado em: Jun 2004
Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
simples .. faça um teste de ping
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Para fazer só compartilhamento (nat) no RedHat basta você editar o arquivo rc.local que está em /etc/rc.d e adicionar as seguintes linhas ao seu conteúdo:
touch /var/lock/subsys/local modprobe iptable_nat iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Note que no meu caso, a placa de rede que se conecta a internet é eth1, isso pode mudar de acordo com sua configuração, podendo variar para eth0, ppp0, etc. Para saber se está funcionado tente pingar (da segunda maquina) o ip da ethx q está com o ip da internet....se pingar funcionou...Valeu Abraço.
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Compartilhar conexao | rodrigojoi | Fedora | 1 | 07-02-2006 10:52 |
| Compartilhar Conexao | andrebvs | Iniciantes | 8 | 05-10-2005 7:21 |
| Compartilhar conexao | andrebvs | Hardware | 2 | 13-06-2005 19:54 |
| Como compartilhar uma conexao no suse 9.1 | metallikos | Iniciantes | 10 | 23-09-2004 12:08 |
| Como compartilhar conexão ADSL com rede interna com red hat | Redes/Protocolos | 2 | 10-01-2003 10:36 | |