|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
galera estou tentando compatilhar internet para minha rede interna, mais num to conseguindo no linux antes eu tinha servidor windows optei pelo debian mais queria saber como faço para compatilhar a net sobre as outras maquinas.... obrigado
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 1 vez em 1 Post
Para fazer isto você utilizará o firewall do linux (iptables).
No Debian (não sei nas outras distros), primeiro você precisa habilitar o redirecionamento do kernel. Código:
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Código:
iptables -t nat -A POSTROUTING -s faixa_ip_interno -j MASQUERADE Lembre-se que não apliquei nenhuma segurança em seu firewall, e que esta regra pode se alterar dependendo da sua configuração de firewall. Se não funcionar, e você não souber do que se trata tente dar uma olhada: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm E qualquer coisa posta ai. |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 158 ![]() |
Desculpe-me pela pergunta , que já parece ter resposta , mas
Código:
iptables -t nat -A POSTROUTING -s faixa_ip_interno -j MASQUERADE caso ele possua um ip fixo, para que todos os pacotes saião com o ip externo, o melhor seria fazer SNAT. Código:
iptables -t nat -A POSTROUTING -s faixa_ip_interno -j SNAT --to ip_externo Ab.
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradecido 1 vez em 1 Post
Tá certo Duca!
Fui muito simplista. Na verdade MASQUERADE serve quando você não possue um ip fixo. Como não há forma de você definir qual é o seu ip no nomento, masquerade faz o mascaramento sempre com o ip atual. O host da rede solicita ao roteador (gateway) que busque o endereço que ele (host) não conheçe, o roteador pega a solicitação, altera o remetente (host) e envia para o destino, quando retorna o roteador altera o destinatário, de acordo com a tabela de mascaramento que ele possui, e devolve ao host. Com snat é feito isto também, mas snat é utilizado quando se sabe qual ip terá a sua máquina. No caso masquearade funciona com qualquer iface, não importa, o que importa é que o roteador conheça alguma rota para chegar no destino (se desejar pode fazer um masquerade entre redes da sua empresa). É claro que esta é uma explicação muito tosca, para saber mais consulte o Foca Linux. |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Como compartilhar internet - Debian X Speedy SP ? | leandroapbatista | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 31-07-2006 14:27 |
| compartilhar internet com o debian | ismair | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 24-03-2006 13:03 |
| compartilhar internet via nat | Benatto | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 22-09-2004 17:13 |
| Compartilhar internet no Debian 3.0 Urgente | vivaldorf | Redes/Protocolos | 2 | 26-06-2004 19:18 |
| Compartilhar Internet | WebMic | Wireless | 3 | 12-08-2003 10:16 |
| Divulgue |