|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Por favor, me ajudem!!!!
Instalei o Kurumim no meu computador e pelo que vi, reconheceu a placa de rede, que é uma SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter (onboard). Porém, não consigo fazer de jeito nenhum a internet funcionar. Uso o Speedy com modem ADSL configurado como roteador. Engraçado é que no Xp funciona normalmente. Será que esse problema já ocorreu com alguém??? Qual seria a solução??? Como será que eu configuro??? Vale lembrar que ainda sou iniciante e nao conheço muito de linux... Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar. Obrigado desde já.... |
![]() Registrado em: Jun 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
como sabe que reconheceu a placa? (dmesg eth0)
é possível que vc precise ativar o dhcpd para 'capturar' automágicamente os dados necessários: ip-addr, rota, resolver's, essas coisinhas. Senão, não vai mesmo. não faço idéia de como se faz isso no kuruma, mas uma vez que siga os padrões Debian, vc encontra o suficiente no focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br/)
Agradeceu: 3
Agradecido 9 vez(es) em 9 Posts
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Para falar verdade nem se reconeceu a placa eu sei ver...
Como faço?? E esse dhcpd? como configuro... Desculpa, mais sou realmente muito leigo... Obrigado... |
![]() Registrado em: Jun 2006
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Squid não funciona em internet à rádio | marcelowcs | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 03-03-2006 22:34 |
| ADSL - Internet não funciona | micaias | Samba/SMB | 2 | 06-02-2005 10:45 |
| Internet só funciona quando para o iptables | Bruno Antelo | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 03-02-2005 23:32 |
| Minha internet nao funciona no Mandrake 9.0 | dcopp | Adm. em Geral | 4 | 15-04-2004 14:35 |
| Mouse acer! Help Me!!!!! | Iniciantes | 5 | 21-01-2003 23:24 | |