|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Oi,
Na empresa onde eu trabalho funciona da seguinte forma: Há um controle de acesso a internet por horário e/ou por setor q pode ser modificado a qualquer momento pelo pessoal do cpd; e mais, pelo q eu pude perceber, existe um servidor dhcp, só q o ip só é fornecido a mac’s cadastrados. Ex.: Toda máquina q é comprada, apesar de já ter placa de rede on, o pessoal do cpd, coloca sempre uma off, opção pessoal, bom, essa máquina é instalada, configurada e tal, tudo normalmente, coloca-se num determinado departamento e eu mesmo já fiz testes, liguei e religuei várias vezes só q nenhum ip é fornecido, só quando eles cadastram o mac da placa de rede em algum lugar (quero muito saber onde) é q ela pega um ip e depois dependendo do horário acessa a internet; E é isso q quero saber, como fazer pra permitir/impedir a atribuição de ip’s a interfaces de rede e como controlar esse acesso por horário? Obrigado |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Under-linux.Org Team
![]() Registrado em: Dec 2000
Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 42
Agradecido 73 vez(es) em 61 Posts
Envios no Blog: 41
Reputação: 10 ![]() ![]() ![]() |
Este modulo do iptables resolve o seu problema
![]() http://www.netfilter.org/documentati...-3.html#ss3.19 |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Valeu Marcus,
agora, eu sou fraco em inglês, será q não teria alguma coisa em português? outra coisa, me parece q lá fala sobre as premissões e bloqueios das máquinas, e sobre a questão de só fornecer um ip à máquina cadastrada pelo mac, é no dhcp3.conf q a gente faz isso? Obrigado |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Não se preocupe...
Acesse o mestre google que lá tem uma ferramenta de tradução no canto direito, ai vc vai lá e coloca a URL e traduz... http://translate.google.com/translat...language_tools Lógico que pelo menos ums interpretada vc vai ter q da.. hehehe Valews
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
cara..
pelo que deu a entender na empresa onde você trabalha o servidor dhcp trabalha com atribuição de IPxMAC, então quando chega um micro novo, este, somente irá receber IP após seu MAC ser cadastrado no servidor dhcp... e com relação a navegar na internet em determinados horários, este, pode estar sendo executado pelo squid...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
Bom Luciano,
acredito q suas colocações estejam corretas, mas, me corrija se estou enganado, eu posso sim atribuir ip a uma interface pelo mac sem ter q ser todas elas num é verdade? Ex. tenho um parque de 20 pc's mas só quero atribuir ip's por mac a 5 delas ficando as outras 15 pegando ip's aleatoriamente, correto? Lá na empresa, por exemplo, tendo 10 pc's numa sala, todos os 10 pegando ip por mac cadastrado se eu por exemplo tirar o cabo de rede e espetar na placa on-board, pronto, nenhum ip é fornecido a ela, o q normalmente não deveria ser assim, o servidor dhcp deveria fornecer ip a todas as placas de rede, mesmo q tenham algumas cadastradas para pegarem o ip por mac, há não ser q exista algum parametro no arquivo de configuração do dhcp q diga e somente as placas cadastradas lá podem pegar ip, e isso é me intriga! Obrigado, e espero q possamos continuar nosso dialogo na busca da solução; |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
isso mesmo..
nas configurações do servidor DHCP tem um parâmetro para negar clientes não cadastrados, desta forma vc não conseguirá receber endereço IP se o MAC não estiver associado...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
deny-unknown-clients;
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| MOVIDO: Atribuição de IP's somente há interfaces cadastradas... | xstefanox | Adm. em Geral | 0 | 15-10-2006 21:34 |
| Dúvida sobre atribuição de IP para cliente | lucianogf | Redes/Protocolos | 17 | 15-08-2006 03:30 |
| Intervalo de IP's | edmafer | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 09-12-2005 09:50 |
| Adicionar ao DNS ip's | maam | Bind/Named/Djbdns | 2 | 25-10-2005 14:01 |
| o sendmail e Ip's | maam | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 02-03-2005 14:05 |
| Divulgue |