Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Redes/Protocolos
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Acessar máquina na rede interna via Telnet

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 12-12-2006, 17:21   #1 (permalink)
Padrão Resolvido - Acessar máquina na rede interna via Telnet

Pessoal, to fazendo uns testes aqui em casa, mais não to conseguindo acesar uma máquina dentro da rede interna fora da internet.
Veja bem, minha máquina tá com o ip 192.168.0.2 e meu modem (Erickson HM210dp) está no modo router com o ip 192.168.0.1
Na máquina tenho o Slack 10.2 instalado, libereia o server de telnet para testar, ajustei os hosts.allow e hosts.deny, consigo acessar via localhost e de qualquer maquina dentro da rede. Só que tentando acessar de uma máquina fora da rede, quando eu digito o ip válido que está no modem, ao invés de cair na máquina que eu ativei o server de telnet, eu caio no login do modem. Só lembrando que dentro do modem eu já configurei o port forward na porta 23 para o ip 192.168.0.2
Mais mesmo assim não acesso? Tenho que fazer mais alguma coisa?

Desde já obrigado.

Última edição por mr_faith : 12-12-2006 às 20:59.

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 mr_faith
mr_faith está offline  
Antigo 12-12-2006, 20:58   #2 (permalink)
Padrão

Pessoal, já deu certo aqui, o problema é que eu estava tentando acessar de um computador da rede interna, lógico que num ia funcionar :-)
Abraços!

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 mr_faith
mr_faith está offline  
Antigo 12-12-2006, 21:00   #3 (permalink)
Padrão

Eu nunca utilizei esse modem, mas pelo o quê eu percebi, o problema está realmente no próprio redirecionamento para a máquina. Verifique se você não deixou algo passar durante a configuração.

Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas
Administrador

Agradeceu: 5
Agradecido 123 vez(es) em 118 Posts
Reputação: 413 xstefanox
Enviar mensagem via ICQ para xstefanox
xstefanox está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens