|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 18
Agradecido 12 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 72 ![]() |
Ola a todos, estou tendo o seguinte problema com um modem adsl. Toda vez que eu tento entrar no domínio da minha empresa (www.minhaempresa.com.br), ele abre o configurador do modem ao invés de abrir o domínio da minha empresa. Se eu tento abrir o dominio da minha empresa pelo número ip, eu consigo acessar o site sem problemas nenhum. A marca do modem é "nec". Gostaria de saber como posso resolver esse problema. Agradeço pela atenção.
[]s..Renato |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
cara...
isso aí está parecendo problema de DNS... você está usando ADSL empresarial, certo? As portas estão redirecionadas para o servidor? Como está a configuração do DNS com relação a este endereço? Pois se o modem estiver conectando, e o DNS estiver apontando para o IP publico, logicamente a requisição irá para o modem... Pelo que deu a entender você tem este problema quado você está dentro da empresa, de fora da empresa acontece a mesma coisa? valeu
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
Respondendo as perguntas:
1 - você está usando ADSL empresarial, certo? Sim, é empresarial 2 - Pelo que deu a entender você tem este problema quado você está dentro da empresa, de fora da empresa acontece a mesma coisa? Sim, o problema somente acontece dentro da minha empresa. Testei da minha casa, e funcionou perfeitamente. OBS: Tenho 2 servidores aqui na minha empresa. Servidor A e servidor B. O servidor A, é o servidor de internet, com squid, firewall etc. O servidor B, é o servidor de arquivos, aplicações, e dhcp. Por isso abaixo, estou postando o resolv.conf dos 2 servidores. Qualquer dúvida estou a disposição. cat /etc/resolv.conf - servidor de internet (servidor A) name server192.168.7.1 nameserver 192.168.2.1 # nameserver 192.168.1.1 # ppp temp entry host www.minhaempresa.com.br bash - command not found cat /etc/resolv.conf - servidor rede/arquivos (servidor B) search minhaempresa nameserver 192.168.7.1 host www.minhaempresa.com.br www.minhaempresa.com.br has address 200.125.212.93 Como posso resolver o problema ?.... Fico no aguardo, [ ]s Renato |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
cara...
o que acontece é o seguinte, o IP público está no modem ADSL, quando a requisição vem de fora, é direcionado ao IP público, como as portas estão direcionadas para o servidor de internet (suponho), a requisição passa diretamente pra ele... Quando a requisição vem de dentro da empresa, o seu endereço EMPRESA.COM.BR continua direcionando para o IP público, o qual está no modem ADSL, então é pra lá que vai... Você precisa fazer ua configuração de DNS que atenda a requisições externas e uma configuração que atenda a requisições internas da empresa... nestas configurações você não irá apontar o endereço para o IP público, mas sim para o IP da máquina que provê o serviço.... Agora, se o IP fixo estivesse no micro que provê o serviço seria indiferente, tanto você iria acessar de fora quanto de dentro sem problema algum... valeu
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
Ola Lucianogf, levando em consideração ao que você disse acima, e em relação que eu tenho 2 servidores, um de internet e um de rede...Uma coisa que eu descobri, verifiquei no /etc/rc.d/rc.local do servidor de internet, e tinha a seguinte linha la no script:
ifconfig eth0:0 200.125.212.93 netmask 255.255.255.255 Mais uma coisa que esqueci de mencionar, o ip do modem é 192.168.2.1. O que estou em dúvia é o seguinte. Eu devo modificar o /etc/resolv.conf do servidor de rede, correto ? Outra coisa, eu retirando o "search minhaempresa" do servidor de rede/arquivos, provavelmente iria parar de dar o problema, correto ? Agradeço pela atençaõ, [ ]s...Renato |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
é assim...
supomos que seu IP fixo seja 200.200.200.200, se o modem está como router o IP fixo estará nele e não no servidor... o endereço empresa.com.br aponta para o IP fixo.. então independente de onde você estiver este endereço sempre chegará ao IP 200.200.200.200... mas quando você está fora da empresa as requisições passam pelo modem e vão para o servidor DNS, quando você está dentro da empresa o servidor DNS manda as requisições para o modem... entendeu?
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram lucianogf por este post: | Dedao (27-02-2007) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problema com modem adsl | Dedao | Redes/Protocolos | 6 | 26-02-2007 17:47 |
| Problema Modem de autenticação interna | Tatanka | Debian | 1 | 05-10-2006 12:46 |
| Problema com Modem Motorola | costaac | Hardware | 2 | 29-09-2006 20:39 |
| Problema c/ FTP - NAT Modem ADSL | tabajara | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 15-06-2005 01:54 |
| Problema com Modem Conexant | capgaiotto | Iniciantes | 1 | 18-03-2005 11:18 |
| Divulgue |