|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
oi pessoal
estou com um probleminha e espero que possam me ajudar. tenho um servidor com duas placas de rede configuradas da seguinte maneira: eth0 192.168.1.0 / 255.255.255.0 eth1 10.1.1.0 / 255.0.0.0 preciso que os micros que estão conectados na rede eth0 sejam vistos pelos micros que estão na eth1 e vice versa. como faço isto? obrigado |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
O quê nós devemos entender por "sejam vistos"? Você habilitou o roteamento de pacotes no kernel com o comando:
Código:
# echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
sim já havia habilitado
o que preciso é que o micro que está conectado através da eth0 possa entrar no C da maquina que está conectado atraves da eth1 |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 556 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
voce consegue pingar uma maquina do outro lado ?!?!
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
não ...
com o computador cliente conectado a placa eth0 do servidor consigo pingar somente até a placa eth1 ligada ao servidor, não conseguindo pingar ao computador que está ligado ao servidor através da placa de rede eth1. |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 158 ![]() |
Cola aqui a tabela de roteamento.
Existe um firewall no meio do caminho entre essas duas máquinas? Ab, Duca.
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
camarada...
me responde uma coisa, só pra podermos ficar mais por dentro do seu problema, você já tentou fazer alguma coisa eu está esperando que alguém lhe mostre como fazer? com a resposta dessa pergunta fica mais fácil saber como proceder...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
Caros colegas...
agradeço pela ajuda que deram-me, mas como estava perdido e com um pouquinho de pressa resolvi o problea da forma mais cara, colocando dois servidores em redes diferentes interligando as redes. A solução ficou mais cara mas foi a que consegui fazer funcionar fazendo com que o gateway do servidor A fosse o gateway do servidor B e vice versa. Qualquer dúvida dos colegas estou a disposição para tentar resolver se necessário podem enviar para o email: alessandrocardozo@yahoo.com.br, que responderei diretamente, Obrigado |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| duas redes + ltsp | Apavorado | Redes/Protocolos | 0 | 01-06-2005 08:28 |
| ltsp + duas redes | Apavorado | Roteadores / Firewalls | 0 | 01-06-2005 08:21 |
| DHCP pra duas redes ! | dctalk | Redes/Protocolos | 2 | 29-03-2004 15:53 |
| ligar duas redes | Adm. em Geral | 2 | 07-12-2002 18:06 | |
| Routar em duas redes | redoctober | Proxy/NAT/Firewall | 10 | 30-10-2002 15:34 |
| Divulgue |