|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Meu servidor de internet tem 2 placas de rede:
eth0 --->internet, por DHCP eth1 ---> Rede local IP: 192.168.0.1 Broadcast: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1 DNS: 10.1.1.1 Servidor VPN localizado em Brasília Estações e Servidor de internet localizado em Porto Alegre. Cada vez que queremos acessar o VPN da Empresa principal (localizada em Brasília), temos que conectar ao VPN e automaticamente, aquela estação fica sem acesso a internet e a rede local, conseqüentemente sem poder imprimir pela rede. Preciso que meu servidor de internet acesse o VPN (que fica em Brasília) e distribua este acesso às estações, através de um roteador/servidor de internet (Porto Alegre). Tenho o acesso ao VPN através de uma senha, mas como todos os micros precisam acessar, e não há a necessidade de bloquear este acesso, gostaria que todos os micros tivesses acesso irrestrito ao VPN. Ou seja, meu atual servidor de internet, precisa conectar no VPN (Brasília) e distribuir o acesso às estações, sem prejudicar a distribuição do acesso à internet, que ele usa pelo Modem ADSL. Faltou alguma informação? No caso ele seria logado no boot do servidor, e continuaria logado sempre, disponibilizando o acesso a todos os usuários. Tlvz tenha que se usar 3 placas de rede... mas e aí? Como fazer? Valeu!!!!! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 158 ![]() |
Qual servidor VPN?
Vc quer que a internet seja tunelada via vpn? é isso? Nos dê mais detalhes. Ab, Duca.
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Não sei se este seria o termo, mas o que quero é o seguinte:
Simplificando. A empresa matriz de Brasília disponibliza uma intranet via VPN. Com sites exclusivos da empresa. Para que nós, aqui de POA, possamos ter acesso a estes sites. foi nos disponiblizado 5 senhas diferentes de acesso a VPN. O que quero fazer é acessar uma única vez, permanentemente, através do servidor, e disponibilizar este acesso permanente a todos usuários, evitando assim que tenham que ficar conectando e desconectando o VPN, através de senhas compartilhadas. O que ocorreria é que os sites da intranet(VPN) seriam acessados pelos clientes de forma transparente, sem ter que conectar toda vez que quer o acesso a intranet. |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 158 ![]() |
Ah cara, mas isso que você quer só administrador do servidor VPN pode fazer.
Será peeciso que ele configure o acesso direto sem senha. Dependendo do servidor VPN isso pode ser feito usando chaves públicas e privadas sem senha, o OpenVpn faz desse jeito. Você precisa conversar com a administrador lá de Brasília e pedir para que ele configure esse tipo de acesso. Dependendo do aplicativo usado para a VPN isso pode ser fácil ou não. Espero ter ajudado. Ab, Duca
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
Pensei que depois que o sinal estivesse comigo, colocando a senha, poderia fazer o que quiser com ele, assim como faço com o sinal da internet, que coloco a senha e distribuo aos outros clientes da rede.
Será que não é possível fazer esta autenticação no servidor e distribuir para a rede? É que não vejo, inicialmente, esta necessidade, pois depois que o sinal chega no meu servidor ele passa a ser meu e não mais do administrador de brasília. Acredito que a responsabilidade é minha, que administro estes cpus aqui de POA. Valeu! |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| PPTPD nao consigo acesso pela internet, rede local funciona... | marcosvargasmt | Redes/Protocolos | 2 | 18-08-2006 20:36 |
| CBQ internet vs. rede local | fabjoe | UnderLinux BandLimit | 0 | 15-02-2006 13:25 |
| Configurar Conect.9 para acessar a Internet através da rede | Beethoven2000 | Adm. em Geral | 0 | 18-09-2004 07:40 |
| Regras de Firewall para browser do rede local acessar a inte | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 27-03-2003 12:17 | |
| usar VNC via internet para conectar na rede local atrás de f | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 19-12-2002 17:29 | |
| Divulgue |