|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2006
Agradeceu: 1
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 0 ![]() |
como eliminar o fato de clientes de predios se verem atravéz dos switchs que distribuem cabos para intenet. Só com adoção de switch gerenciável. Se for qual o melhor?
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
do kill -9 $every;
![]() Registrado em: Jan 2004
Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradeceu: 13
Agradecido 291 vez(es) em 244 Posts
Reputação: 444 ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
PPPoE - mas se alguém configurar IP numa faixa e outro alguém também o fizer, eles vão ser "ver". Mascara /30 - Teoricamente elimina este problema pois cria uma rede de apenas um IP disponível ao host cliente, os outros são o gateway e o broadcast. Mas se o usuário for mais espertinho também burla. Mascara /32 - Igual ao PPPoE. Switch gerenciável - Melhor opção. Se for apenas uma rede para tráfego de Internet, pesquise pela marca Compex - Um de 16 portas está na faixa de R$ 250,00. Se for uma rede corporativa, com demanda para banco de dados e afins, pode por a mão no bolso, pois para esse casos 3com é o básico.
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
você precisa de um switch com suporte a VLAN por porta...
desta forma você cria uma vlan para cada cliente, assim ninguém se enxerga, a não ser que tenha roteamento no firewall para isso...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
nos reviews do sítio tem um switch furukawa.. dê uma olhada
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradeceu: 11
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 35 ![]() |
amigo, também tenho esse problema, eu uso switches encore daqueles vagabundos mesmo, mas a questão não está na forma com q eles se conectam na internet no meu provedor, o problema é quando dois clientes distintos criam dentro dos seus escritorios uma rede interna simples compartilhando arquivos pelo win XP ativando lógico o Netbios, então tá feita a desgraça pois um começa a ver o pc do outro, acho q vou proibir meus clientes de fazerem rede interna, hehehe.... brincadeira....
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 15 vez(es) em 15 Posts
Reputação: 31 ![]() |
nao tem jeito, se os clientes se combinarem, vao se ver, eu uso a mascara de /30, onde eles nao se veem, se um deles mudar, continuam sem ver o outro, pq o outro continua com /30, se dois se combinarem, dae e problema desses 2.
PS. no meu caso, se eles mudarem a mascara de /30, perdem a navegacao, pq bloqueio direto no iptables do radio... milagre nao se faz, e switch gerenciavel e muito caro pra por no predio em cada andar.. |
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Super Moderador Cacique
Citação:
dependendo da quantidade de clientes que você tiver por andar é só colocar um mini-patch panel, e ligar tudo em um switch fixo em determinado andar...
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() |
eu coloco cada cliente numa sub-rede, se eles quiserem se enchergar e se combinarem de mudar os ips azar o deles, só nao vao navegar pq amarro o ip deles ao mac, uso aprouter nos predios fazendo nat, um alias p/ cada cliente na lan e na wan, e no firewall bloqueio forward p/ netbios
mas como eu disse se eles mudarem os ips p/ ficarem na mesma sub-rede se enchergam só o q mudar o ip vai ficar sem internet |
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Super Moderador Cacique
Citação:
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
![]() |
Citação:
acho q se acontecer serao casos isolados. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Vendo Aps DWL 7100 A/B/G - Zerados | DSSS | Wireless | 7 | 06-06-2007 20:40 |
| Vendo Equipamentos Wireless | Glaucia | Wireless | 1 | 15-08-2004 19:30 |
| Vendo placas wireless | wirelessman | Wireless | 0 | 14-08-2004 18:49 |
| Maquinas se vendo na rede... | lacierdias | Redes/Protocolos | 19 | 17-06-2004 11:16 |
| Divulgue |