|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Galera tem algum progaminha q faça a conferencia aproximada em metros de um ponto ao outro?
Tipo estou em um computador q esta na mesma rede e gostaria de saber quantos metros de cabo foi usado para colocar o outro pc na rede e assim poder cobra o cabo. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 556 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
um penta scanner da fluke ..
por software nao sei se da pra fazer isso.. minha placa de rede (maverll youkon 1gbit) tem um software que PARECE que da essa metragem, etc etc.. nunca testei...
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
é...
até hoje não ouvi dizer que é possível fazer isso através da placa de rede... penso assim, cada equipamento para seu fim.. por isso que existem equipamentos como o alexandrecorrea disse, o fluke faz isso, tem de outras marcas, mas este é um dos melhores (e mais caros)...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
por software axo q seria meio impossivel
pois os testadores usam resistencia para fazer essa medida, e com dados creio eu q a unica maneira de medir seria o tempo de resposta de cada ponto, sendo q o tempo de resposta pode ser diferente por varias causas, interferencia, cabo mau feito, qualidade do cabo etc etc etc. Eu axo meio impossivell, mas nao tenho certeza =] |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
os testadores de cabos usam muito mais que resistencia pra medir o cabo...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
Aparelhos que medem comprimento do cabo por resistencia ? Acho que desaprendi tudo mesmo...
O amigo tá viajando nessa ideia loka aí.....
|
|
#7 (permalink) | |
|
Super Moderador Cacique
Citação:
porque dependendo da situação é possível você determinar o comprimento de um cabo usando um multimetro..
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Me explica como se mede isso... ou melhor me indica um aparelho de certificação de cabeamento de rede que faça isso que vc está falando.
|
|
#10 (permalink) | ||
|
Super Moderador Cacique
Citação:
Mas se você tem interesse em saber como se mede o comprimento de um cabo através da resistência eu vou dizer. Citação:
O cabo tabajara de 4 pares com fio 24awg tem resistência de 3ohms a cada 5 metros. Tenho um cabo de uma sala a outra sala distante e não sei qual a distância, fecho o loop em uma das pontas e na outra meço a resistência obtendo um resultado de 456ohms, duvidido por 2 chego a 228ohms, dividido por 3 chego no objetivo de 76 metros. valeu
||
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda para configurar DWL 2100AP D-Link como Ponto-a-Ponto | CEP | Wireless | 2 | 27-01-2007 17:49 |
| Amigos, em 900mhz e 45km qto vou passar de banda de um ponto a outro? | cristianoduarte | Wireless | 15 | 24-01-2007 22:18 |
| sinal fraco ?? ponto a ponto de 800 Metros | evertonhorst | Mikrotik | 3 | 16-08-2006 11:54 |
| erro culd not determine server fully | isolopak | Apache | 1 | 01-02-2005 02:21 |
| LINK pra Quant. Máquinas | frikasoide | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 23-06-2004 12:44 |
| Divulgue |