|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Ola,
Estou configurando uma VPN com Suse 9 SP2 + OpenVPN. Instalei todos os pacotes, configurei tudo que era necessário, sendo que na "matriz" consigo fazer funcionar o driver TUN/TAP mas na "filial" não funciona, ao executar ifconfig tun0 aparece mensagem de erro tun0: error fetching interface information: Device not found A versão do kernel é linux 2.6.5-7, sendo que pelo que li TUN/TAP já seria nativo. Verifiquei a documentação que estava em /usr/src/linux-2.6.5-7.191/Documentation/networking/tuntap.txt e executei alguns comandos Pede para criar a pasta /dev/net (caso não exista ainda) e depois executar mknod /dev/net/tun c 10 200 chmod 0700 /dev/net/tun modprobe tun Mesmo fazendo isso não funcionou. Sendo que dei um locate if_tun.h e é encontrado o arquivo no caminho correto, no caso, /usr/src/linux-2.6.5-7.191/include/if_tun.h Alguém pode ajudar? |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
no arquivo de configuraçao do openvpn da filial vc levantou o driver tun??
tem q constar no arquivo o comando: dev tun vc fez isso??? vlw
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
mastellaro
Sim, no arquivo de configuração da filial eu tenho especificado o drive TUN dev tun Sendo também que o módulo foi carregado: lsmod | grep tun tun 9216 0 Agora o que eu fiz foi baixar o utilitario vtun/vtund e vou testar, se não funcionar realmente não sei o que pode ser feito. |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Pessoal, continuo com o mesmo problema. Se alguem puder ajudar, agradeço.
# ifconfig tun0 tun0: error fetching interface information: Device not found # cat /dev/net/tun cat: File descriptor in bad state Sendo que o "arquivo" tun aparece no caminho /dev/net/tun Também já tentei os seguintes passos: (1) make device node: mknod /dev/net/tun c 10 200 (2a) add to /etc/modules.conf: alias char-major-10-200 tun (2b) load driver: modprobe tun (3) enable routing: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Continua com o mesmo erro. Alguma dica? |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Rapaz, mesmo sendo nativo.... pode ser que o modulo do TUN esteja com algum problema.... ja viu a possibilidade de recompilar o Kernel para uma versao mais nova ??
eu testei minha VPN com o openvpn sempre com o kernel mais novo.... do 2.6.18 pra frente... entao nao poderei te ajudar muito... pois comigo, com esse kernels... sempre deram certo
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
E ae mastellaro
Cara, eu dei uma olhada no server da "matriz" e está com o mesmo kernel - 2.6.5 - e nele não tive problema algum para instalar OpenVPN e configura-lo. E assim que executei o comando abaixo, ao verificar as conf. das interfaces (ifconfig), já trouxe eth0 - eth1 e tun0 openvpn --config /etc/openvpn/arquivo.conf --daemon Mas na máquina da filial não rola de forma alguma. Sendo que até estou pensando em baixar kernel mais atual e recompila-lo. Agora reinstalei o Suse, atualizei para SP2. Vou instalar OpenVPN novamente e testar. Qualquer coisa, posto novamente. E se alguem souber mais alguma coisa, me ajudem. Obrigado! |
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Entao faça algo que voce nao fez ainda e que possa resolver seu problema..... RECOMPILAR O KERNEL... Acho que recompilando o Kernel rodará legal.... testa ae e posta para gente... vlw
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Erro na instalacao do driver da NVIDIA | duker | Hardware | 1 | 29-03-2006 22:41 |
| Erro ao compilar driver. [ Intel537EP ] | guikeller | Iniciantes | 2 | 08-01-2006 00:59 |
| Erro com placa ou driver de som... | Lipse | Hardware | 6 | 28-11-2005 16:02 |
| Erro na Instalacao de driver de Modem | andersonpgui | Hardware | 0 | 27-02-2005 20:22 |
| Erro na compilação driver acx100 | pupet | Wireless | 4 | 13-07-2004 23:30 |
| Divulgue |