|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 26 ![]() |
Olá Pessoal!
Navengado pela net sem rumo, rsrrs, encontrei um artigo que falava sobre Bonding, onde pelo que entedendi ele poderia dobra a minha capacidade de banda de rede, so que no exemplo foi citado que aquele tutorial era para ser usado em uma ligação pc - a -pc.... eu tenho na empresa em que trabalho um servidor debian que faz proxy de internet e fornece alguns compartilhamentos via Samba. Eu gostaria de saber se eu poderia utilizar o recurso de Bonding, so que no meu caso este pc fica ligado direto a um switch, o switch teria que ter suporte a isto ou não ha necessidade? Config do meu Servidor: Celeron 2.8 GHz 1.5 G RAM 1 placa de rede 3Com (off) e 1 rede SIS900 (on) Debian HD 80Gb Sata, Muito OBrigado pela Atenção. Atenciosamente, Rodrigo |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jan 2003
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387 ![]() |
Sim, se nao me falha a memoria, o switch também tem que suportar essa funcionalidade, e se eu nao me engano também, se chama "link aggregation", mas eu jah me esqueci qual eh a especificacao disto.
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
existem várias formas de se fazer bonding, pode-se somar as placas de rede e aumentar a velocidade, pode-se fazer de forma que se uma caia a outra assuma, etc..
Ex: um servidor, com duas placas de rede e dois switches, cada placa de rede ligada a um switch e os dois cascateados, a configuração do bonding vai da necessidade, mas é vantagem colocar para trabalhar somando as velocidades... Muitas pessoas fazem este tipo de serviço e não conseguem o desempenho desejado, isso ocorre porque esquecem que, na maioria das vezes, a falta de velocidade está associada ao gargalo do HD e não da rede. Sobre o switch ter opção de trunking (agregação de link), no bonding pode-se fazer sem esta opção no switch, pois é criada a interface do bonding, que recebe o IP...
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| DUVIDA SOBRE AP | tiagoalgodas | Wireless | 5 | 17-10-2006 10:02 |
| Dúvida sobre o apt-get | aprendiz_ce | Adm. em Geral | 5 | 30-09-2006 11:02 |
| Usando bonding pra failover/loadbalance | nataniel | Redes/Protocolos | 0 | 09-02-2006 13:40 |
| Dúvida sobre o apt-get | lcacjr | Adm. em Geral | 4 | 07-04-2005 15:52 |
| Perfomance de Channel Bonding | d00m | Redes/Protocolos | 0 | 20-07-2004 16:25 |
| Divulgue |