|
|
#1 (permalink) |
|
Amigos,
Preciso instalar o RED HAT aqui em casa, prá mim poder aprender a utilizar ele (vou precisar disso no meu trabalho), e não sei por onde começar... Ele não é free né? Se eu baixar o Fedora vai ser quase "igual"? E se eu for baixar o Fedora, qual devo baixar? i386? x86? Meu PC é um AMD 32Bits (normal) Desculpe as perguntas tão "iniciantes", mas é q realmente não sei por onde começar... Obrigado. |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 9
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 32
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Carlos,
o Fedora é a versão instável e desenvolvido pela comunidade do Red Hat. Quanto a arquitetura, tanto i386 quanto x86 são para 32 bits. A diferença é que i386 é customizado para processadores 386 e o x86 é genérico. No seu caso, eu optaria pelo x86 ou i686 se existir.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 39
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
usa o centos q eh um clone do redhat e eh de graca...
Agradeceu: 2
Agradecido 51 vez(es) em 46 Posts
Reputação: 84
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
tipo uma diferença q vejo muito entre fedora e centos e a seguinte
fedora = tudo de mais novo deixa ele um tanto quanto instavel e tambem e muito legal para desktop multmidia etc.... centos = pacotes estaveis mais antigos e bem testados, e um OS bem estavel ele e feito para servidor de produção realmente ele e uma copia exata do Red Hat Enterprise Linux o q eles fazem e retirar as logos e colocar as logos do centos no seu caso acho melhor vc começar com o centos pq se vc entrar no fedora vc vai apanhar um bucado rs....
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|