Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Roteadores / Firewalls
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Estou precisando tirar um ASN

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 06-08-2008, 11:28   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 29 FEenuX
Padrão Estou precisando tirar um ASN

Olá pessoal do fórum, não sei se esse tópico é o ideal para fazer esse tipo de pergunta mas foi o mais parecido que achei, é o seguinte, estou precisando obter um ASN ( anonymous system number ) alguem que já tenha retirado o mesmo poderia me ajudar como o fez ? ou caso tenha alguma empresa ou alguem que dê consultoria sobre esse assunto ? Fico no aguardo de vcs, meu e-mail é tgtrecife@hotmail.com . Desde já grato .
FEenuX está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2008, 12:42   #2 (permalink)

Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 1
Agradecido 55 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 85 zenun
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por FEenuX Ver Mensagens
Olá pessoal do fórum, não sei se esse tópico é o ideal para fazer esse tipo de pergunta mas foi o mais parecido que achei, é o seguinte, estou precisando obter um ASN ( anonymous system number ) alguem que já tenha retirado o mesmo poderia me ajudar como o fez ? ou caso tenha alguma empresa ou alguem que dê consultoria sobre esse assunto ? Fico no aguardo de vcs, meu e-mail é tgtrecife@hotmail.com . Desde já grato .
Ola amigo...
Só uma correção...
O ASN que você quer deve ser o Autonomous System Number (Autonomous system (Internet - Wikipedia, the free encyclopedia))!
Isso você vai usar para ter seu próprio roteador usando BGP!

E dando uma googlada por ai encontrei isso aqui Engenheiro Marcos Centeno Hemann - Como obter seu ASN!

Vê se te ajuda!

Faloww
zenun está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2008, 19:50   #3 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 29 FEenuX
Padrão

Amigo obrigado pela resposta, já tinha visto esse tutorial antes, estou a coisa de uns 10 dias tentando preencher o arquivo txt que o registro.br manda para iniciar o procedimento, só que estou esbarrando nas informações das operadoras que sou cliente, tanto intelig qunato Oi, pois tenho 2 backbones, daí vem esse meu interesse em uma consultoria, pois como já é de praxe desse pessoal realizar esse tipo de procedimento os mesmos já devem ter os canais certo para conseguir as informações com as operadoras . No caso do "consultor Marcos" que vc encontrou dando uma googlada, entrei em contato com o cara e o mesmo a 3 dias está para me passar um formulário que segundo ele está desenvolvendo para me enviar e quando fui conversar com ele sobre a pressa que tenho para iniciar o processo o cara foi muito grosso, então se para me mandar um formulário é essa dificuldade toda imagina o resto do trabalho dele . Gosto de trabalhar com profissionais !!!

Obrigado mesmo pela ajuda, vou continuar pesquisando .
FEenuX está offline   Responder com Quote
Antigo 06-08-2008, 20:48   #4 (permalink)

Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 1
Agradecido 55 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 85 zenun
Padrão

Opa! Blz kra!
Infelizmente eu nunca precisei fazer isso e não poderia te ajudar! :S
Bom, boa sorte na busca!

Abraço,

André
zenun está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2008, 11:20   #5 (permalink)
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 45
Agradecido 209 vez(es) em 200 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 246 xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por FEenuX Ver Mensagens
Amigo obrigado pela resposta, já tinha visto esse tutorial antes, estou a coisa de uns 10 dias tentando preencher o arquivo txt que o registro.br manda para iniciar o procedimento, só que estou esbarrando nas informações das operadoras que sou cliente, tanto intelig qunato Oi, pois tenho 2 backbones, daí vem esse meu interesse em uma consultoria, pois como já é de praxe desse pessoal realizar esse tipo de procedimento os mesmos já devem ter os canais certo para conseguir as informações com as operadoras . No caso do "consultor Marcos" que vc encontrou dando uma googlada, entrei em contato com o cara e o mesmo a 3 dias está para me passar um formulário que segundo ele está desenvolvendo para me enviar e quando fui conversar com ele sobre a pressa que tenho para iniciar o processo o cara foi muito grosso, então se para me mandar um formulário é essa dificuldade toda imagina o resto do trabalho dele . Gosto de trabalhar com profissionais !!!

Obrigado mesmo pela ajuda, vou continuar pesquisando .
O engenheiro Marcos é profissional sim, muito profissional por sinal. A nossa licença na Anatel só saiu depois q ele assumiu o processo. Tanto que temos contrato mensal com ele, a parte em relação à Anatel é toda ele que cuida para nosso provedor.
Se cada coisa q a gente corresse atrás e recebesse uma resposta "meio grossa", nada andaria no Brasil. Às vezes as pessoas "não estão no seu dia", e dão patadas muitas vezes sem perceber.
Meu conselho seria q continuasse tentando com ele, pois vc só tem a ganhar!
xandemartini está offline   Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens