Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Roteadores / Firewalls
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

2 Link embratel - Cisco 3800

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 06-06-2007, 16:21   #11 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 0
rwidal
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rwidal
Padrão

Olha funciona sem problemas com o balanciamento por destino, caso ainda não tenha feito faça o seguinte: teste os dois link´s separados e veja se não tem algum com taxa de erros.
Feito isto verifique se esta apenas com duas rotas defalt apontado cada uma para a o IP da seria da EBT, verificado isto só resta que algum link esteja com problema, mas o mais provavel é que na ebt ainda esteja configurado o balanceamento por pacote que também vai causar esta caracteristica.
Quais são as designações dos seu link, me informe, pode ser por PV, que vou ver se consigo alguma informação.
rwidal está offline  
Antigo 19-06-2007, 18:28   #12 (permalink)

Distribuição: Slackware
Agradeceu: 5
Agradecido 15 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 60
fsoaress76
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para fsoaress76
Padrão

estava vendo a cituação do colega e resolvi ver no que posso ajudar
tenho tb dois links da embratel 4 mb full

veja como esta as minhas configurações:

interface Serial0
description LINK Embratel 1
bandwidth 2048
ip address xxxxxx 255.255.255.252
encapsulation ppp
load-interval 30
!
interface Serial1
description Embratel 2
ip address xxxxxx 255.255.255.252
encapsulation ppp
load-interval 30

ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 xx.xx.xx.xx.xx
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 xx.xx.xx.xx.xx

e esta fucionando super bem 100% sem perda.

fsoaress76@hotmail.com

Sistema Slackware
Administrador de Rede
Sistema de Telecomunicação Wireless
Mikrotik
fsoaress76 está offline  
Antigo 19-06-2007, 18:35   #13 (permalink)

Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
TheHawk
Talking Problema resolvido gente!!!

Olá pessoal, desculpe não ter respondido o forum, mas não recebi as notificações das mensagems de vocês (só recebi agora quando o colega fsoaress76 mandou a mensagem dele).... Bem mas minha situação ficou assim.... consegui uma atualização de IOS do meu Cisco 3800 e com isso as opções ip cef e ip load-sharing se tornaram disponiveis, dai foi só configurar as seriais, rotas padrão, ativar o ip cef e o ip load-sharing per-packet em cada serial, não demorou nem 5 min pra ficar tudo pronto, o tecnico da embratel mudou novamente a configuração pra pacotes e todo mundo ficou contente.... , não tive mais problemas e os circuitos estão todos perfeitos, obrigado a todos que me ajudaram aqui, agradeço muito mesmo.... (passei algum tempo com os circuitos desbalanceados, estavam funcionando, mas não estavam 100%, mas agora está tudo ok), até mais pessoal.
Antigo 11-07-2007, 20:41   #14 (permalink)

Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 20
vernal
Question

nao sei se ja solucionou o problema mas porque nao configura um loadbalance para ter um link de saida de 4 mega?
mesmo quando um para o outro continua funcionando, tera somente uma faixa wan e outra faixa lan.
vernal está offline  
Antigo 12-07-2007, 04:54   #15 (permalink)

Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
TheHawk
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por vernal Ver Post
nao sei se ja solucionou o problema mas porque nao configura um loadbalance para ter um link de saida de 4 mega?
mesmo quando um para o outro continua funcionando, tera somente uma faixa wan e outra faixa lan.
Olá vernal, o problema já foi resolvido, tudo está balanceado e funcionando perfeitamente.... mas você poderia me explicar como é isso ai? Pode vir a servir mais pra frente, me ajudaria e a outros do forum tambem, obrigado e até mais.
Antigo 12-07-2007, 16:06   #16 (permalink)

Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
rwidal
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rwidal
Padrão

Outra coisa muito importante quando se utiliza link acima de 02Mbps, é deixar setado a velocidade da fast manualmente nunca deixe auto, se a switch trabalhar a 100Mbps deixar em 100 e full-duplex, caso não deixe assim comece a verificar a interface que ou vai estar gerando CRC ou colisões um dois dois, dependendo se estiver em full ou half-duplex.

Sds,

Rwidal
rwidal está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts