|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal recebi agora 4mb pela embratel, eles me disseram que estava configurado o balancemanto por pacotes, liguei os modems nas seriais do meu Cisco MC3800, mas não consigo ativar o balanceamento nele... o que foi feito:
- Configurados os ips de todas as interfaces (serial0, serial1, ethernet) - Configurado as 2 rotas padrão de cada serial Só que ao fazer isso e eu mandar pingar, ele pinga um e outro não... fica falhando, falei com um amigo e ele disse que tenho que dar o comando ip load-sharing per-packet em cada serial para que o balanceamento por pacotes funcione... só que a versão do IOS do meu router é 12.0, não tem a opção ip load-sharing.... existe alguma outra forma de ativar esse 2 links nesse router por pacote? Se não existir como posso fazer as configuração para que os 2 links funcionem... estou com os circuitos ativados mas sem funcionar por causa desse problema.... Agradeço desde já a quem poder me ajudar e aguardo retorno aqui da comunidade underlinux, obrigado.
Agradeceu: 1
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Amigo esse comando vc ativa dentro da interface...
conf t int serial0/0 ip load-sharing per-packet int serial0/1 ip load-sharing per-packet control c write mem lembrando que vc pode balancear por pacote e por destino... e recomendo vc habilitar o cef para diminuir a cpu do roteador conf t ip cef |
Under-linux.Org Team
Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 38
Agradecido 61 vez(es) em 51 Posts
Envios no Blog: 35
Reputação: 10
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá scorpion, esse é o meu problema, a versão do IOS do meu router não tem o ip load-sharing e muito menos ip cef (IOS 12.0 XK1).... então no meu caso teria que ser por destino o balanceamento num é isso? o que eu quero fazer é colocar apenas as configurações de ips das seriais e depois colocar as 2 rotas padrões desse jeito
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 s0 ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 s1 Ai ficaria por destino é isso? Teria que falar com a embratel apenas para mudar lá na ponta deles, pois ele me disseram que está por pacote no momento e do jeito que está quando eu coloco as 2 rotas padrão e mando dar um ping pra qualquer lugar ele pinga um e perde outro.... e fica nesse perde volta, aguardo seu retorno. O Roteador é um Cisco MC3810.
Fedora Linux Inside. Última edição por TheHawk : 06-06-2007 às 7:20. |
![]() Registrado em: Nov 2004
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
po cara.. teu IOS é o mais simples ne..
bom... so de ter as duas rotas pra serial 0 e serial 1 mesmo assim já é um balanceamento... o ideal é isso mesmo pedir pra embratel configurar o balanceamento por destino para resolver esse pequeno problema...mais a longo prazo recomendaria baixar um ios mais atualizado com suporte a balanceamento por pacote e cef... |
Under-linux.Org Team
Distribuição: Ubuntu
Agradeceu: 38
Agradecido 61 vez(es) em 51 Posts
Envios no Blog: 35
Reputação: 10
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Olá scorpion, segundo a embratel eles habilitaram o balanceamento por destino, mas ai eu adiciono os ips nas seriais, coloco as 2 rotas padrão e o router continua perdendo pacotes, se eu deixar apenas a rota da serial0 funciona uma maravilha, mas quando coloco a segunda rota padrão dá problema, poderia me ajudar na configuração do mesmo? Agradeceria muito.
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Balancear 2 link de 2 mb cada no Roteador cisco 3800 | tianguapontocom | Roteadores / Firewalls | 1 | 30-03-2007 17:28 |
| Link Embratel para o MK Cisco 1500 | Drks | Mikrotik | 3 | 26-02-2007 7:49 |
| Help; cisco 1721 com 2 link telemar e embratel | fsoaress76 | Roteadores / Firewalls | 5 | 24-02-2007 17:30 |
| Mikrotik direto do Routeador Cisco 1751 link Embratel | neuberagil | Mikrotik | 6 | 01-01-2007 23:45 |
| Config Route Cisco 1601 com link Embratel | jrodvs | Roteadores / Firewalls | 1 | 09-05-2005 22:21 |