Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Samba/SMB
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Samba como servidor adicional do windows 2003 Pdc

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 23-02-2008, 06:55   #1 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 54
lfernandosg
Padrão Samba como servidor adicional do windows 2003 Pdc

é o seguinte, deixa eu explicar minha rede o que quero fazer, hoje tenho os seguintes servidores:
1)01 windows 2003 controlador de domínio pdc que roda todos aplicativos e bancoo oracle da empresa.
2)01 servidor windows 2003 controlador de domínio adicional(replicando o AD) que serve como servidor de arquivos- É nesse que quero mexer
3)01 servidor windows 2003 controlador de domínio adicional(replicando o AD) que serve como como servidor de backup-fita dat e salva scripts de backup de e-mails dos outlooks da empresa.
4)01 servidor debian 4.0, internet-squid+iptables+vpn.

é o seguinte, como já tenho um servidor(3)) que já replica o AD e como prefiro linux por causa de sua robustez, estou querendo tirar o windows do servidor de arquivos e colocar o debian para deixar ele como servidor de arquivos mas como nunca usei o samba estou com algumas dúvidas:

1)como faço para instalar o samba como controlado de domínio adicional(nosso dominio nfarec.local )para que as permissões de acesso as pastas sejam dadas pelo os usuários cadastrados no windows controlador de dominio PDC ou que seja replicado os usuários do AD para o linux?
2)como vou dar o comando como no windows: \\application\unidadeG\arquivos no linux? do mesmo jeito?pois tenho scritps .bat que rodam no logon do windows 2003 pdc

só para completar, quero que o debian fique dentro do dominio windows e compartilhe as pastas e que as permissões as pastas sejam dadas através dos usuários cadastrados no active directory para não ter que fazer todas as permissões novamente.Agradeço quem puder ajudar.

Última edição por lfernandosg; 23-02-2008 às 12:50
lfernandosg está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts