|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá Srs.
Tenho que migrar a autenticação de usuários samba (users, grupos etc) para uma base LDAP pronta em outro servidor!!! Alguma dica por onde começar ??? TEnho que fazer o linux autenticar e posteriormente o samba?? E os grupos de acesso, como devo fazer???? |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jan 2003
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387 ![]() |
Amigo, caso voce queira simplesmente autenticar os usuarios "samba", basta voce configurar este samba para se comunicar com a base LDAP.
Mas antes disso, voce precisa migrar os usuarios (vou supor que eles são locais) para esta base LDAP. Feito essas configurações todas voce precisa configurar o Linux para se autenticar no LDAP (pois o samba precisa de contas unix para funcionar tambem.. isso jah é batido). Então ao inves de voce criar conta unix e conta samba, voce vai criar as duas CONTAS no LDAP. "Facil assim".
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
ok, mas estou precisando de um "empurrãozinho".
Como configurar o linux para isso? Como fazer isso??? Tenho Suse Enterprise 10, samba3 e openldap em outro servidor Algum tutorial ou dica? Grato |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Tutorial: Kerberos + Samba PDC + OpenLDAP + Squid | scorpion | Noticias | 0 | 23-01-2008 18:10 |
| Samba+OpenLdap+Windows XP | PandaAzul | Samba/SMB | 6 | 10-08-2005 14:45 |
| samba+openldap+kerberos | peregrino | Samba/SMB | 0 | 16-02-2005 16:20 |
| Samba com Openldap | Saulo25 | Samba/SMB | 1 | 25-10-2004 12:34 |
| Samba + OpenLDAP | PontePreta | Samba/SMB | 4 | 27-06-2004 12:31 |
| Divulgue |