|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
Independente do seu post do smb.conf
Para adicionar usuário no samba digite no shell. adduser "Nome do usuário" smbpasswd -a " Nome do Usuário" No mais confira seu compartilhamento na ultima linha. Abraços. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 4
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 8
![]() |
Oi, olha tenta montar o compartilhamento do samba na sua maquina cliente da seguinte forma:
#mount -t smbfs //end_ipserver/compartilhamento_montado /mnt/alguma_coisa -o username=login, password=x deve ter alguma coisa relativa a segurança no seu server samba q esta impedindo do seu usuario de acessar o compartilhamento desejado. Tive esse mesmo problema resolvi dessa maneira talvez possa te ajudar tb, aproveita e coloca o arquivo de confguração ai pra galera da uma sakada e ajudar mais blz. |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Boa noite a todos.
Eu não estou conseguindo logar no domínio, com um user que eu criei aparece a mensagem de Acesso Negado. Se tento com o user root aparece a mensagem de Falha de logon: nome de usuário desconhecido ou senha incorreta. Para criar o usuário eu digitei useradd nome_usuario e depois smbpasswd -a nome_usuario Alguém pode me ajudar ???? Abraços
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 4
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 8
![]() |
Olha como nosso companheiro luciano falou, possivelmente você add usuários a um grupo diferente do seu compartilhamento.
Testa usando esse comano #usermod -g (grupo_do_compartilh) (usuario), talvez possa ser isso, se nao for, posta novamente ai alguma coisa pra que possamos ajudar novamente. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| nmbd, samba |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| adicionar usuario no samba | fisiconuclear18 | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 05-01-2006 10:43 |
| usuario nao loga no samba | joaoricardofs | Samba/SMB | 14 | 22-04-2005 16:49 |
| problemas com usuario no samba | meb | Samba/SMB | 0 | 16-01-2004 16:04 |
| Usuario/Samba | A-Marcio | Samba/SMB | 2 | 20-11-2003 15:40 |
| incluir usuario no samba | Adm. em Geral | 1 | 20-11-2003 13:31 | |