|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#6 (permalink) |
|
eu to achando que vou por um adaptador wireless no pc, pra nao depender do note esta ligado, ate pq as vezes tenho q sair com ele. mas tipo, ja que o pc2 enxerga o pc1, ele nao deveria lista nas conexoes de rede o pc1 nao? ou para isso acontecer o pc1 teria que enxergar o pc2 tb? valeu
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Sim cara. A conexão tem que ser em ambas as direções. Quanto à rota no windows ela é muito simples:
rotue add 192.168.0.0 mask 255.255.255.0 192.168.1.2 isto é: route add <destino> mask <mascara> <gateway> Nesse caso a rede de destino é a rede 192.168.0.0, que é a rede do PC2. e o gateway será o IP que o notebook possui na interface wireless. Pra ter certeza que tudo está ok, faça os dois pcs se pingarem com o comando "ping <ip_do_pc>" Uma boa ideia é colocar essa rota em um arquivo .txt, renomear a extensão pra .bat e colocar esse "script" na pasta inicializar do windows. Dessa forma a rota será adicionada toda vez que o windows inciar. Você chegou a testar a Bridge?? Eu acho que ela seria uma solução muito melhor. Qualquer dúvida posta ai....
If you choose not to decide, you still have made a choice." Freewill (Rush) Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 Última edição por Magnun : 21-03-2008 às 18:41. |
Autor
Distribuição: Ubuntu 8.04
Agradeceu: 102
Agradecido 62 vez(es) em 60 Posts
Reputação: 93
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
entao, adicionei a rota como vc disse no pc1, agora ele consegue pingar o pc2, mas eles continuam sem se enxergar, ta complicado hehe, n precisa adicionar nenhuma rota no pc 2 ne? ele ja conseguia pingar o pc 1 antes ... valeu
|
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Cara, como você ta fazendo esse teste pra ver se os 2 PCs tão se enxergando?? Você ta indo em "meus locais de rede" etc??? Por ai não vai funcionar não... Como te disse acho o protocolo de descobrimento do netbios não é roteado...
Faz o seguinte teste: compartilha uma pasta em um dos PCs e tenta acessar a partir do outro PC. Mas não tenta pelo "meus locais de rede", vai em iniciar->executar e põe o comando \\x.x.x.x onde x.x.x.x é o ip do PC que tem a pasta compartilhada. Faz esse teste e posta o resultado ai... To no aguardo... Até mais... |
Autor
Distribuição: Ubuntu 8.04
Agradeceu: 102
Agradecido 62 vez(es) em 60 Posts
Reputação: 93
![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| roteamento, samba |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Compartilhar partição back-up entre linux/Win | Celio-Ctba | Adm. em Geral | 7 | 08-06-2006 12:19 |
| compartilhar partição fat32 - solução | Adm. em Geral | 0 | 01-12-2003 1:44 | |
| Compartilhar | cybergba | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 25-10-2003 19:18 |
| FreeBSD reconhe 2MB de partição. Tudo bem se essa partição n | *BSD | 1 | 07-10-2003 10:38 | |
| Compartilhar HD | Samba/SMB | 1 | 26-03-2003 10:26 | |