|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2002
Agradeceu: 5
Agradecido 63 vez(es) em 63 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 297
![]() |
coloca isto na seu samba
create mask = 0777 directory mask = 0777
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Cara deu certo, mas agora estou com outro problema que acho que foi devido essa alteração.
Eu compartilhei uma pasta no samba, dentro dessa pasta tenho outras duas subpastas chamada coordenacao e producao. Na pasta cordenacao fiz o seguinte: mkdir pasta chmod 700 pasta chown "dominio\usuario" pasta Teoricamente somente o dono da pasta poderia acessa-la, porém não funciona ele não consegue acesso. O que será que pode ser? |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 11
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 8
![]() |
PermissõesAs permissões dos arquivos são definidas através dos comandos chmod, chown e chgrp.
Estrutura do comando: chmod Ao listar as informações de um arquivo ou diretório, o formato é o seguinte: drwxrwxrwx. Respectivamente: diretório (d), permissão do dono (read/write/execute), do grupo (read/write/execute) e de outros (read/write/execute). Por exemplo, para transformar um arquivo em executável:
rwx = 111 (todos bits ligados) = 2**2 + 2**1 + 2**0 = 7 Dessa forma, uma permissao de leitura e escrita (4+2) para o owner, e de leitura apenas para os outros teria o valor 644. Para calcular a umask, que seria a máscara de permissão aplicada na criação de um novo arquivo, basta então subtrair 666 (ou 777 para diretórios) resultando em umask 022. |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Samba x WinXP problema com alteração de senhas | tuxson | Servidores | 0 | 05-10-2006 19:22 |
| permissão no samba | guilhermebsd | Samba/SMB | 2 | 28-11-2005 14:36 |
| Permissão no Samba | marc | Samba/SMB | 5 | 19-09-2005 15:22 |
| Alteração de senha automática no Samba | rato16br | Samba/SMB | 0 | 24-08-2005 17:59 |
| Alteracao de senha com usuarios samba | lg | Samba/SMB | 0 | 28-05-2004 16:49 |