|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal, estou apanhando para fazer uma configuração de pasta.
Meu samba faz parte de um dominio windows, e eu tenho uma pasta que quero que somente um usário acesse, fiz o seguinte: mkdir pasta chmod 700 pasta chown "dominio\usuario" pasta Porém não funciona, só funciona com chmod 707 e chmod 777 Alguém pode me dar uma ajuda, estou um tempão ja nisso. Obrigado |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Cara, será que não é por que com o chmod 700 você ta excluindo as permissões do grupo??
Quando vc põe o 707 e o 777 você dá permissão pra todos.... Faz o seguinte da um: chmod 700 pasta chmod g+rwx pasta e faz um teste...
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 131
Agradecido 80 vez(es) em 78 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 108
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
não esqueça das permissões no compartilhamento do samba.
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
02:11am
Super Moderador Cacique
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 5
Agradecido 208 vez(es) em 187 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 433
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
tenho pouco conhecimento com samba funcionando em dominio...mas geralmente o usuário não pertence ao grupo root, mas sim a um grupo com o mesmo nome do usuário ou outro qualquer que você tenha criado... Tenta alterar o grupo também...
Acho que não tem muita coisa a ver mas não custa tentar ne?! O que o lucianogf falou é bom verificar... Posta a configuração do samba...
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 131
Agradecido 80 vez(es) em 78 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 108
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| permissões, samba |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Apanhando com Módulos!!! | _AGM_ | Debian | 7 | 13-02-2008 0:22 |
| Apanhando do CBQ | adircastro | Debian | 18 | 08-02-2008 15:13 |
| Apanhando do Dude | Gervani | Mikrotik | 0 | 22-03-2007 9:12 |
| Apanhando do Bind | centralservice | Bind/Named/Djbdns | 11 | 06-07-2005 15:10 |
| Apanhando do SIM! | Mero_Aprendiz | Adm. em Geral | 1 | 23-03-2003 2:27 |