|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 17 ![]() |
Tudo beleza galera?
Estou com este grande problema, trabalho com debian, mais estou com uma empresa que tem o redhat e preciso instalar o samba e subir o mesmo, já tentei de tudo e não consigo fazer falar.....já configurei o smb.conf mais não funciona. Alguém poderia me ajudar? como instalar do zero o samba e subir e descer o serviço no redhat, os comando detalhados por favor.... Já procurei no fórum e nas documentações redhat mais são bem limitadas as informações.... Se alguém puder me ajudar eu agradeceria, pois não consigo resolver este problema já há meses.... Agradeço a todos que se disponibilizarem.... Obrigado |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2006
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Amigo,
O Red Hat usa os pacotes RPM. Pra manipular estes pacotes manualmente, vc pode encontrar muitos artigos na internet. Aqui vai um exemplo: [Dicas-L] Linux Red Hat - Gerenciamento de Software com RPM Não sei se o Red Hat tem algum gerenciador de pacotes. Outra dica, acho q vc postou sua dúvida no fórum errado. O certo seria no fórum da distro em questão , mas isso fica a cargo dos administradores avaliarem.
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
É que como se trata da instalação do samba postei aqui, desculpe se estiver no local errado....
Mais revirei toda a internet e por último estou aqui para tentar solucionar este problema, e quem puder ajudar continuo agradecendo, pois ainda não estou conseguindo subir o samba, já configurei o smb.conf mais quando eu tento estartar o serviço nada acontece..... Por favor ai galera me ajudem..... Obrigado... |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2006
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Amigo, por favor não leve meu comentário anterior a mal
, foi apenas uma dica.Como vc falou no primeiro post, a referência era para a instalação do pacote. Mas, se o pacote já estiver instalado, poste seu smb.conf pra que ele possa ser analisado. Caso não tenha sido instalado, quak o procedimento que vc está tentando adotar??? Aí vai uma dica. Como disse antes, o Red Hat trabalha com pacotes RPM. No site oficial do samba (www.samba.org), vc vai conseguir fazer o download do pacote para essa distro. Depois de disso, execute o comando "rmp -ivh pacote_do_samba.rpm". Provavelmente ele vai dar erro por causa das dependências. Então vc vai baixando uma a uma e instalando com o mesmo comando. Qualquer coisa estamos aí
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Que isso equeiroga eu é que agradeço muito sua atenção e disponibilidade para me ajudar....
Vou tentar este procedimento que vc me passou.... Muitissimo obrigado por enquanto.... Vou postar o conf aqui.... Mais creio eu que o problema está no serviço, pois quando eu tento reestartar o serviço ele diz que não existe, então acho que está instalado mais não está rodando.....como não sei de nada no red somente trabalho há pouco tempo com o debian estou tendo muitas dificuldades....a configuração está padrão por enquanto, só queria fazer o serviço funcionar.....e depois vou buscar como instalar o swat também..... Valew pela ajuda.... workgroup = cata server string = Samba Server ; hosts allow = 192.168.1. 192.168.2. 127. load printers = yes ; printcap name = lpstat ; printing = cups cups options = raw to /etc/passwd ; guest account = pcguest # password server = My_PDC_Name [My_BDC_Name] [My_Next_BDC_Name] ; password server = <NT-Server-Name> ; realm = MY_REALM ; passdb backend = tdbsam ; include = /usr/local/samba/lib/smb.conf.%m ; interfaces = 192.168.12.2/24 192.168.13.2/24 ; local master = yes ; os level = 33 ; domain master = yes on startup ; preferred master = yes ; domain logons = yes ; logon script = %m.bat ; logon script = %U.bat ; logon path = \\%L\Profiles\%U ; wins support = yes ; wins server = w.x.y.z ; wins proxy = yes dns proxy = no ; add user script = /usr/sbin/useradd %u ; add group script = /usr/sbin/groupadd %g ; add machine script = /usr/sbin/adduser -n -g machines -c Machine -d /dev/null -s /bin/false %u ; delete user script = /usr/sbin/userdel %u ; delete user from group script = /usr/sbin/deluser %u %g ; delete group script = /usr/sbin/groupdel %g |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2008
Agradeceu: 6
Reputação: 12 ![]() |
fala amigo..
copie seu smb.conf e coloque esse aqui, veja se funca.. [global] security = ads realm = DOMINIO.COM.BR password server = IP SERVIDOR workgroup = dominio # winbind separator = + idmap uid = 10000-20000 idmap gid = 10000-20000 winbind enum users = yes winbind enum groups = yes template homedir = /home/%D/%U template shell = /bin/bash client use spnego = yes client ntlmv2 auth = yes encrypt passwords = yes winbind use default domain = yes restrict anonymous = 2 # to avoid the workstation from # trying to become a master browser # on your windows network add the # following lines domain master = no local master = no preferred master = no os level = 0 onde DOMINIO.COM.BR é em maiusculo onde dominio é em minusco e so o nome, sem com br pra subir.. service smb start pra descer service smb stop ou restart tomara q ajude ![]() abs *** caso o de cima nao der.. tente esse aqui... alterando as linhas correspondentes.. [global] unix charset = ISO-8859-1 workgroup = dominio netbios name = server server string = server load printers = no log file = /var/log/samba/log.%m max log size = 500 realm = DOMINIO.COM.BR security = ads auth methods = winbind password server = IP SERVIDOR winbind separator = + encrypt passwords = yes winbind cache time = 10 winbind enum users = yes winbind enum groups = yes winbind use default domain = yes idmap uid = 10000-20000 idmap gid = 10000-20000 socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 local master = no os level = 233 domain master = no preferred master = no domain logons = no wins server = IP SERVIDOR WINS dns proxy = no ldap ssl = no template shell = /bin/bash template homedir = /home/%D/%U Última edição por dimago; 20-04-2008 às 21:31 |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| como fazer o limitador parar de subir o delay *MS | luizbe | Mikrotik | 1 | 18-04-2007 00:25 |
| Como instalar APT-GET no REDHAT 9 | rogeriokp | Adm. em Geral | 3 | 30-03-2006 10:57 |
| Como subir para root? | mcyberx | *BSD | 5 | 29-08-2005 21:05 |
| Como instalar o pacote linuxconf no RedHat 9????? | Adm. em Geral | 13 | 02-10-2003 17:20 | |
| como instalar e configurar o samba no slackware | Samba/SMB | 0 | 10-12-2002 10:11 | |
| Divulgue |