|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 54 ![]() |
como faço para minha maquina com debian 4.0, samba+AD aparecer na rede?ela está no dominio:
data:/home/novaf/teste# wbinfo -u NFAREC+guest NFAREC+iusr_ntserver_1 NFAREC+iwam_ntserver_1 NFAREC+administrator NFAREC+krbtgt NFAREC+jpereira NFAREC+nelsonf NFAREC+marinalva NFAREC+frederico NFAREC+pereira NFAREC+ts e etc... mas não aparece na rede windows...o que falta?e quando tento acessa-la por outra maquina tb não consigo e quando tento entrar usando um usuário adm do Ad tb não consigo logar no linux. |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
[global]
netbios name = data socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=16384 SO_SNDBUF=16384 idmap uid = 10000-20000 winbind enum users = yes winbind gid = 10000-20000 workgroup = NFAREC os level = 20 winbind enum groups = yes socket address = 10.0.1.2 password server = 10.0.1.2 domain master = no local master = no preferred master = no winbind separator = + ;winbind use default domain = yes max log size = 50 template homedir = /home/%D/%U log file = /var/log/samba3/log.%m encrypt passwords = yes dns proxy = no realm = NFAREC.LOCAL security = ADS wins server = 10.0.1.2 wins proxy = no [homes] comment = Home Direcotries valid users = %S read only = No browseable = No [public] comment = Area Publica path = /home/teste public = yes writable = yes printable = no bom...até ond eu sei para se integrar com o AD não é preciso criar usuários samba até porque todos usuários do Ad já aparecem pra mim no linux. Segui esses tutoriais: ttp://wiki.samba.org/index.php/Samba_&_Active_Directory How To Integrate Samba (File Sharing) Using Active Directory For Authentication | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials Active Directory Samba - Waikato Linux Users Group e nenhum deles pede para criar usuários samba, só vi isso quando o samba é PDC. |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Reputação: 0 ![]() |
Verifique o firewall do seu servidor smb e as permissoes nas pastas e/ou unidades que vc deseja acessar. Geralmente é o firewall desative-o para realizar um teste.
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
não tenho firewall no servidor samba..mas tenho um debian com squid+iptables que é o servidor de internet da minha rede mas já tenho as portas liberadas:
iptables -A INPUT -i $IF_INTERNO --dst 255.255.255.0 -p tcp --dport 138:139 -j ACCEPT #servidor de arquivos-mascara iptables -A INPUT -i $IF_INTERNO --dst 255.255.255.0 -p udp --dport 138:139 -j ACCEPT # servidor de arquivos-mascara iptables -A INPUT -i $IF_INTERNO --dst $IP_INTERNO -p tcp --dport 138:139 -j ACCEPT # servidor de arquivos - TCP-rede interna iptables -A INPUT -i $IF_INTERNO --dst $IP_EXTERNO -p tcp --dport 138:139 -j ACCEPT # servidor de arquivos - TCP-rede interna |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Agradeceu: 0
Reputação: 0 ![]() |
o squid com iptable nao deve interferir no seu servidor smb caso seja outra maquina. Eu uso o Fedora Core 8 para servidor smb e funciona redondinho .... não tenho muita experiencia com o debian mas vou testar se funcionar te aviso.
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2008
Agradeceu: 6
Reputação: 12 ![]() |
isso ai..
configure o kerberos.... o samba e depois ingresse a mesma com o comando... net ads join -U user admin -S dominio.com.br depois pede a senha do admin... depoiis disso tudo wbinfo -u deve listar os user do seu AD nao sei que passos vc jah fez.. mas diga ai q ajudamos
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
esses passos já foram feitos tanto que com o comando wbinfo -u mostra todos usuários do dominio e o wbinfo -g todos os grupos...mas continua sem aparecer na rede windows e não consigo acessar o samba com \\10.0.1.1 ou \\data das maquinas windows.
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| windows 2003 autenticando em servidor de dominio samba! | gentoo_unisis | Samba/SMB | 2 | 06-09-2006 09:18 |
| Erro no Samba (a rede esta muito lenta) | terra_jr | Samba/SMB | 7 | 13-07-2006 14:59 |
| Excel 2003 estranhando rede xp/samba!? | chn | Samba/SMB | 11 | 07-06-2005 13:30 |
| Logar Estacao Linux em Servidor de Dominio windows 2003 | vitorld | Samba/SMB | 1 | 31-01-2005 09:55 |
| como saber o que cada usuario samba esta rodando na rede ??? | canizela | Samba/SMB | 4 | 17-04-2004 12:44 |
| Divulgue |