|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal preciso criar dois , ou seja o grupo A e o Grupo B, o grupo A
terá permissão de criação apenas de leitura e o grupo B terá permissão de criação de leitura e escrita, eu tenho um usuario que pertence aos dois grupos , quando esse usuario cria um arquivo em um diretorio pertencente ao grupo B esse arquivo recebe a permissão apenas de escrita, pois essa é a permissão primaria, como eu faço para que quando esse usuario crie um arquivo em um diretorio pertencente ao grupo A esse arquivo receba a permissão de leitura , e quando ele criar um arquivo em um diretorio pertencente oa grupo B esse arquivo receba a permissão de leitura e escrita? |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2002
no diretorio que vc ira compartilhar é que voce devera configurar.
1 - existem dois grupos diferentes; 2 - deve mudar as permissoes para: 1º diretorio - chmod 775 diretorio - 77 ler,executa e escreve para o dono e o grupo - 5 apenas ler e executa para outros. 2º diretorio - chmod 770 diretorio - 77 ler,executa e escreve para o dono e o grupo - 0 outros nao tem acesso; 3 - acrescente os parametros no smb.conf, nos diretorios compartilhados: 1º diretorio directory mode 775 create mode 775 2º diretorio directory mode 770 create mode 770 4 - reinecie o samba e pronto. 5 - se quiser que o mesmo usuário tenha os mesmos direitos nos dois diretorios basta dizer que ele pertence aos dois grupos Precisando Edson Santos <a href="mailto:edsoninfor@ig.com.br"> edsoninfor@ig.com.br</a>
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2006
Bem galera venho aqui pedir um auxilio!
Estou administrando uma rede, utilizando maquinas windows(clientes), sendo que meus servidores são linux, estou utilizando o samba, as configurações estão td's ok. A questão é seguinte, estou procurando mandar mensagens pop-up, para as maquinas windows-XP via meus servidores linux, e tentando interagir diretamente com elas tipo, desligar uma maquina windows via linux, ja tentei d todas as formas, mais n obtive resultados satisfatorios! Galera vc's poderiam me dar um help! |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| permissão no samba | guilhermebsd | Samba/SMB | 2 | 28-11-2005 13:36 |
| Permissão no Samba | marc | Samba/SMB | 5 | 19-09-2005 14:22 |
| sem permissao p/ escrever no samba | daniell | Adm. em Geral | 3 | 18-07-2005 08:25 |
| Permissão no samba | gilmarcabral | Redes/Protocolos | 1 | 21-05-2005 13:14 |
| SAMBA permissão | Donnovan | Samba/SMB | 2 | 04-08-2003 11:52 |
| Divulgue |