|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
E ai galera tudo bem?!
To com um problema: Quando eu tento logar de uma maquina W98 ela me retorna a seguite mensagem: "Parametro invalido", ja tentei de tudo do pouco q conhecia. Eu criei os usuarios no linux e no samba, criei os compartilhamentos, deixe a senha com encriptada, configurei a estacao 98 p/ o dominio do linux e nda funciona. Sera q alguem pode me ajudar a arrancar o Windows 2000 da empresa onde trabalho??? Muito obrigado. |
Guest
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Aqui esta o meu smb.conf, vejam se eh isto mesmo:
# Samba config file created using SWAT # from linux (127.0.0.1) # Date: 2002/12/04 12:06:36 # Global parameters [global] workgroup = LINUX netbios name = LINUX server string = Samba Server encrypt passwords = Yes update encrypted = Yes smb passwd file = /etc/smbpasswd passwd program = /usr/bin/passwd %u passwd chat = *New*UNIX*password* %n *ReType*new*UNIX*password* %n *passwd:*all*authentication*tokens* updated*successfully* username map = /etc/smbusers password level = 8 username level = 8 unix password sync = Yes log level = 1 max log size = 50 name resolve order = wins lmhosts bcast time server = Yes socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 domain admin group = root logon script = %U.bat logon path = /home/netlogon domain logons = Yes os level = 99 wins support = Yes remote announce = 192.168.6.255 remote browse sync = 192.168.6.255 guest account = root log file = /var/log/samba/log.%m valid users = root, lucas, ljustino admin users = root create mask = 0664 printing = lprng short preserve case = No [homes] comment = Home Directories read only = No browseable = No [netlogon] comment = Servico de logon da rede path = /home/netlogon guest ok = Yes share modes = No [Profiles] path = /home/profiles guest ok = Yes browseable = No [privado] comment = Compartilhamento particular path = /home/particular hosts deny = lucas, ljustino, root [publico] comment = Compartilhamento publico path = /home/publico Agradeco sua ajuda desde ja! Lucas |
Guest
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Campeão,
eu já passei por um problema parecido. Qdo olhei o script do SAMBA estava tudo ok. O q reparei foi o seguinte, eu havia configurado no SAMBA as sessões netlogon e profiles; mas não existiam estes diretórios no home e por isto aparecia a mensagem "Parêmetro inválido". Espero ter ajudado. []´s, Gustavo
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
E tb pode acontecer problema com o script de logon por causa do caracter de fim de linha do linux q eh diferente do q do windows, entaum faça o script no notepad do windows e depois salve no linux
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Samba + Win98 = Problemas | doidoht | Adm. em Geral | 4 | 11-07-2005 13:32 |
| win98 conectar na makina com samba | fpmazzi | Samba/SMB | 3 | 18-03-2005 22:26 |
| Win98 não consegue autenticar no Samba | bau | Samba/SMB | 13 | 22-02-2005 18:24 |
| Problemas samba x win98 | xaco | Samba/SMB | 1 | 29-09-2004 10:32 |
| servidor samba da erro no no win98 | copynow | Samba/SMB | 2 | 21-06-2004 21:33 |