|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Caros usuários, preciso de algumas dicas necessárias para que meu Linux juntamente com o Windows funcione perfeitamente. Tenho 2 pcs, o meu sendo Servidor com Linux, e o Cliente sendo Windows 98. Atualmente andei configurando o Samba, editando o arquivo smb.conf e consegui fazer com que o Linux fôsse enxergado no Windows 98, mas não consegui que o Windows fôsse identificado no meu Conectiva Linux 8. Como devo proceder para que isso se torne possível? E como faço para que o Linux compartilhe a conexão da Internet com o Windows? Agradeço a toda comunidade que mais cresce no mundo. Um grande abraço a todos,
Atenciosamente, Lessandro Notaroberto Pyrâmides |
Usuário
![]() Registrado em: Jun 2003
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
certo, vamos por partes.
pra compartilhar a internet: com iptables: iptables -t nat -A POSTROUTING -o ifname -j MASQUERADE (ifname = interface ligada à internet... eth0, ppp0, wlan0...) com ipchains: ipchains -P forward MASQ Linux enxergando windows Procure por um programinha chamado "Komba" [ Esta mensagem foi editada por: brunomarcelo em 17-07-2003 05:47 ] [ Esta mensagem foi editada por: brunomarcelo em 17-07-2003 05:48 ] |
Usuário
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Compartilhar conexao | rodrigojoi | Fedora | 1 | 07-02-2006 10:52 |
| Compartilhar Conexao | andrebvs | Iniciantes | 8 | 05-10-2005 7:21 |
| Compartilhar conexão com a internet | cleciordorigo | Proxy/NAT/Firewall | 13 | 04-07-2005 0:47 |
| Compartilhar conexao | andrebvs | Hardware | 2 | 13-06-2005 19:54 |
| Compartilhar conexão UOL | honae | Redes/Protocolos | 16 | 04-02-2005 9:15 |