|
|
||||||
| Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
hello community!!!
e o seguinte, eu tenho o Samba rodando no meu servidor, o acesso com o meu host linux funciona, mas qdo tento colocar o SAMBA rodando como PDC, o Windows XP fala que nao pode encontrar um controlador de dominio na minha rede. WINDOWS " A domain controller for the domain LINUX could not be contacted". estou usando o SAMBA 2.2.3 para Debian. * eu ja configurei o smb.conf com as informacoes do dominio.. segue!!! [global] # Change this for the workgroup/NT-domain name your Samba server will part of netbios name = DEBIAN workgroup = LINUX encrypt passwords = yes smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd domain master = yes local master = yes os level = 80 preferred master = yes security = user domain logons = yes wins support = yes logon path = \\%L\profiles\ logon drive = Z: logon home = \\%L\profiles\ domain admin group = root * e informacoes de compartilhamento... segue!!!! [netlogon] comment = Network Logon Service path = /home/samba/netlogon writable = no browsable = no [profiles] comment = Servidor de Dominio public = no path = /home/%u browsable = yes writable = yes create mask = 0600 directory mask = 0700 [printers] comment = All Printers browseable = no path = /tmp printable = yes public = no writable = no create mode = 0700 * tambe executei o cmd testparm /etc/samba/smb.conf e esta tudo OK. * qdo eu verifico o estado do compartilhamento do server, essa e a resposta!!! Debian1:~# smbclient -L 10.0.0.1 -N added interface ip=10.0.0.1 bcast=10.0.0.255 nmask=255.255.255.0 added interface ip=192.168.0.1 bcast=192.168.0.3 nmask=255.255.255.252 Anonymous login successful Domain=[LINUX] OS=[Unix] Server=[Samba 2.2.3a-12.3 for Debian] Sharename Type Comment --------- ---- ------- profiles Disk Servidor de Dominio IPC$ IPC IPC Service (Samba 2.2.3a-12.3 for Debian) ADMIN$ Disk IPC Service (Samba 2.2.3a-12.3 for Debian) Server Comment --------- ------- DEBIAN Samba 2.2.3a-12.3 for Debian Workgroup Master --------- ------- LINUX DEBIAN Debian1:~# * tambem criei o grupo "trust" para as maquinas groupadd trust * e a conta da maquina tb useradd -g trust -s /dev/null -d /dev/null vitor$ smbpasswd -a -m lamer * root user no smbpasswd smbpasswd -a root * quando eu faco o teste com o nmblookup, essa e a resposta!!! Debian1:~# nmblookup -A -M 10.0.0.0 Looking up status of 10.0.0.0 DEBIAN <00> - M <ACTIVE> DEBIAN <03> - M <ACTIVE> DEBIAN <20> - M <ACTIVE> ..__MSBROWSE__. <01> - <GROUP> M <ACTIVE> LINUX <00> - <GROUP> M <ACTIVE> LINUX <1b> - M <ACTIVE> LINUX <1c> - <GROUP> M <ACTIVE> LINUX <1d> - M <ACTIVE> LINUX <1e> - <GROUP> M <ACTIVE> Debian1:~# e mesmo depois de tudo configurado, servidor restartado, a mensagem dizendo que o windows nao pode acha o controlador de dominio continua de qualquer jeito... quarquer ajuda sera de grande valor... obrigado Vitor - JVdebian
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
adicionei a maquina no smpasswd e no passwd tb!!! e nada, mas acho que o servidor, por algum motivo nao esta respondendo, pq quando tento setar ele no windows, ele me responde que o servidor de dominio nao pode ser encontrado!!!!
|
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Essa ideia do DNS funcionou, agora o windows consegue encontrar o Samba como PDC mas mesmo depois de adicionar a conta de maquina no passwd e no smbpasswd e tambem o root no smbpasswd, quando eu adiciono a maquina no dominio ele pede a conta de administrador, eu utilizo a conta root e mesmo assim da a msg de access denied!!! PQP!!! o q sera q ta acontecendo agora??? vou colocar os comandos que eu utilizei, quem sabe alguem possa me ajudar!!!!
# groupadd trust # useradd -g trust -s /dev/null -d /dev/null lamer$ # smbpasswd -a -m lamer # smbpasswd -a root e depois tento colocar o host Windows com o nome lamer e usando a senha de root e ele me responde "Access Denied!!!" What's going on? |
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
hey galera...
alguma posicao sobre a config do samba como PDC da rede.... eh q estou com um projeto de migrar as estacoes da rede de win98se para win2k... ja estamos testando aki... configuro o windows com o grupo e talx informo o usuario e senha validos no samba mas o win retorna dizendo que o nome ou senha do usuario estao incorretos!!! e ai, alguem tem algum tutorial que explique a configuracao adequada do smb.conf para o win2k /winxp ingressarem em um dominio!??! valeu...
Fabrício Leite Ferreira <br /> Administrador de Sistemas <br /> Ubuntu Linux - Fedora Core <br /> Linux Registered Member #355684 |
![]() |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
hey pessoal...
alguem que ja tenha configurado o samba de forma a fazer com que os clientes win2k logasse na rede sem problemas., pode nos dar uma forca... nao sei ainda o que o jvdebian resolveu... funcionou.. ou naum.. o que vejo por ae.. sao alguns tutoriais de como fazer isso funcionar.. mas dos que eu li... sempre mostra a config diferente.. e /ou forma diferente de fazer...!! alguem pode nos dar uma forca... valeu!!
Fabrício Leite Ferreira <br /> Administrador de Sistemas <br /> Ubuntu Linux - Fedora Core <br /> Linux Registered Member #355684 |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Samba com controlador de domínio NT | Samba/SMB | 0 | 22-10-2003 14:20 | |
| Samba como controlador de domínio | Diorge | Samba/SMB | 5 | 01-04-2003 11:06 |
| Samba como controlador de domínio | Diorge | Samba/SMB | 4 | 31-03-2003 14:45 |
| Não encontra o dominio | ruggeri | Samba/SMB | 0 | 27-03-2003 09:37 |
| Controlador de Dominio | ergs | Samba/SMB | 1 | 19-02-2003 16:11 |