|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Pessoal tenho o seguinte cenario,
tenho um servidor linux rodando samba, e estacoes de trabalho WinXP, preciso que qdo eu digitar \\makina\compartilhamento, este me solicite uma senha, ja tentei varias e se digitar \\makina\compartilhamento2 ele nao solicite, acesse direto, alguem tem alguma sugestao, ja tentei de varias maneiras e nao consegui, detalhe o RWindows XP so tem um usuario. grato...
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Isto que vou te falar, só vale se as máquinas não estiverem em um domínio. Pelo menos as que vão acessar os compartilhamentos com senha. Se for em um domínio vou ficar te devendo, eu não sei fazer.
Sem senha: Código:
[compartilha]
path = /home/compartilha
security = share
comment = Diretório compartilhado de acesso livre a todos
writable = true
public = true
browseable = true
directory mask = 666
create mode = 666
inherit permissions = true
Código:
[fotos]
writable = yes
path = /home/fotos
create mask = 0660
valid users = user1 user2 user3
public = false
inherit permissions = true
Código:
[global]
guest account = nobody
smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd
name resolve order = lmhosts host wins bcast
socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
admin users = admim
obey pam restrictions = true
prefered master = true
encrypt passwords = true
wins support = true
netbios name = BOSS
server string = BOSS - Administrador Internet/Arquivos
local master = true
workgroup = CENTURY
os level = 100
security = user
[]'s |
![]() Registrado em: Nov 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
ola moçada, usei a dica acima, e funciona em partes, oq acontece, qdo tento me conectar no servidor atraves do RWinXPusando o compartilhamento com senha, por exemplo
\\server\fotos ele pede o usuario e a senha, mas qdo aperto enter, ele aparece em usuario o nome do micro em que estou \ o nome do meu usuario Nome do Usuário: MICROX\fpmazzi Senha: ******** oq pode estar acontecendo, segue abaixo o meu script do samba. [global] workgroup = PEOPLE server string = Samba Server hosts allow = 192.168.0. 127. printcap name = /etc/printcap load printers = yes printing = cups guest account = nobody log file = /var/log/samba/%m.log max log size = 50 security = user encrypt passwords = yes smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd dns proxy = no netbios name = curso #============================ Share Definitions ============================== [homes] comment = Home Directories browseable = no writable = yes valid users = %S create mode = 0664 directory mode = 0775 [printers] comment = All Printers path = /var/spool/samba browseable = no # Set public = yes to allow user 'guest account' to print guest ok = no writable = no printable = yes [teste] comment = Pasta do Curso de Office path = /arquivos/artigos guest ok = yes writeable = yes browseable = yes public = yes [Fotos] comment = Pasta de Fotos path = /arquivos/fotos create mask = 0660 valid users = uteste # guest ok = yes writeable = yes browseable = no inherit permissions = yes # write list = fpmazzi # valid users = fpmazzi public = no
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| senha windows X senha linux | diegofsousarn | Samba/SMB | 0 | 22-10-2006 16:56 |
| "Numa pasta sem senha nas outras com senha" | Perdigao | Samba/SMB | 1 | 23-07-2005 20:51 |
| pedido de senha em compartilhamento windows | Samba/SMB | 1 | 18-08-2003 13:41 | |
| 100 Senha | valcam | Iniciantes | 3 | 25-03-2003 22:17 |
| o root do meu servidor nao aceita senha da senha invalida | lopes | Segurança | 6 | 01-08-2002 10:39 |