|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá pessoal.
Dei uma boa pesquisada no google e aqui, mas não achei algo igual ao cenário que temos aqui: - Servidor linux que controla os links de internet. - As estações tem IP fixo interno, DNS e gateway obviamente setados para o linux. - servidor de arquivos rodando em windows 2003 server, o qual gerencia o domínio interno (ActiveDirector), e onde as estações devem logar para poder acessar os arquivos. O que está acontecendo: Como as estações tem os DNS setados para o linux, eles não estao encontrando o dominio local gerenciado pelo win2003. O que preciso: Preciso fazer com que o linux "mostre" as estações que o dominio local esta no win2003 (ip 10.0.0.3). Eu pensei em criar um usuário no AD pro linux logar, mas vai dar na mesma, pois o linux também não vai enxergar (e não enxerga) o domínio local. Tentei setar todos os DNS das estações pro win2003, e ele ter o DNS setado pro linux, mas isso torna a navegação muito lenta. E aí, o que posso fazer? valeu. |
Usuário
![]() Registrado em: Dec 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Flep boa tarde!
Bom este é um caso típico de incompatibilidade entre sistemas win32 e *nix*. Para resolver o seu problema vc deve pendurar toda sua infra-estrutura de domínio ou seja o seu DNS dentro de seu servidor WINDOWS. Por que isso? Porque quando você roda o comando DCPROMO que é o responsável por colocar seu servidor em um domínio, ele irá centralizar toda infra de DNS local portanto você deverá obrigatoriamente colocar o seu dns ativo e com o devido domínio apontado para este servidor. Caso tenha dúvidas, me adicione no msn (bruno arroba upx.com.br) que eu posso te explicar melhor, tenho 3 infra-estruturas dentro do data center da UPX que fica em Campinas/SP e Dallas/TX. Cordialmente, Bruno Prado |
Usuário
![]() Registrado em: Jul 2005
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Já consegui resolver.
Defini no named do meu linux que o 'dominiox' tinha reverso para o IP do servidor windows. Nas estações windows coloquei o windows como DNS secundário, e em avançado > DNS, adicionei o sufixo DNS 'dominiox' Agora as maquinas logam rapidamente no AD do windows e navegam pelo linux.. Abraços. |
Usuário
![]() Registrado em: Dec 2005
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| SAMBA - Não acessa servidor Win2003 | replicante | Samba/SMB | 1 | 01-05-2006 9:17 |
| postfix e servidor win2003 | maichel | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 03-04-2005 15:57 |
| servidor de internet Linux | reyero | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 22-12-2004 22:15 |
| Linux como servidor de Dns e Nis, nao navega na internet??? | Adm. em Geral | 1 | 24-09-2003 15:34 | |
| Servidor de Internet Linux | Adm. em Geral | 1 | 06-05-2003 20:28 | |