|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2006
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Bom dia,
estou com dificuldade de criar pastas, abaixo vai um link da minha dificuldade http://img229.imageshack.us/img229/4...rosambavh5.jpg - como que eu mudo as permissões de drwxrwxrw para drwx------??? - e o usuário root, como eu mudo para supervisorcomercial??? vlw |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Para mudar os modos:
# chmod 700 supervisorcomercial Para mudar o dono (owner): # chown supervisorcomercial: supervisorcomercial |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram candrecn por este post: | henriquemg (17-10-2007) |
|
|
#3 (permalink) |
candrecn, deu certinho, muito obrigado
como eu faço para deixar as subpastas dela com as permissões semelhantes da pasta cpd http://img81.imageshack.us/img81/722...missoesec1.jpg -- eu estou utilizando varios codigos para criar usuário no samba, depois para criar a senha, e outros tem como eu criar um script para resolver isso? abraços |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
primeiro se vc fizer chmod 700 supervisorcomercial vc estará dando permissao total apenas ao dono da pasta...
aí basta mudar a pasta de dono depois chown supervisorcomercial: supervisorcomercial acho q o amigo já citou... flw... abraços
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar" ( Sr. Madruga ) Linux User Register: #429993 Linux Machine Register: #346633 |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mastellaro por este post: | henriquemg (17-10-2007) |
|
|
#5 (permalink) | ||
![]() Registrado em: Mar 2004
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Citação:
Mas os modos do diretorio "doc" de cima você consegue com: # chmod 755 doc Citação:
|
||
|
|
|
|
#6 (permalink) |
para criar usuario no samba
# useradd usuario # passwd usuario # smbpasswd -a usuario //para criar o usuário no Samba service smb restart -- Criar pasta # mkdir /home/usuarios/exemplo # chmod 777 -R /home/usuarios/exemplo Para mudar os modos: # chmod 700 exemplo Para mudar o dono (owner): # chown exemplo: exemplo |
|
|
|
|
#7 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 23 ![]() |
Citação:
Mas pra que voce cria um diretorio com permissão 777 e depois muda pra 700? Basta criar logo com permissão 700.. Facilita seu trabalho. E se voce tem um diretorio e quer mudar o dono deste e todos seus subdiretorios, basta usar a opção que voce mesmo citou no chmod. A opção "-R" (de Recursivo) só que com o comando chown. Ficando assim: chown -R nome:grupo diretorio E sobre sua duvida a respeito de criar um script para administrar os usuarios do samba, a resposta é sim, é possivel fazer um script. A proposito se voce procurar na internet com certeza já deve ter muitos prontos. []'s |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram danielmuskitim por este post: | henriquemg (18-10-2007) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| mudar permissão do shadow. | cag | Adm. em Geral | 8 | 04-11-2005 20:22 |
| Permissao de pastas no eGroupware | mirror | GroupWare | 3 | 15-09-2005 13:55 |
| Visualizar Pastas com Permissão | celosc | Samba/SMB | 7 | 14-02-2004 18:39 |
| Visualizar Pastas com Permissão | celosc | Adm. em Geral | 1 | 21-01-2004 13:32 |
| Mudar permissão de arquivos.... | Speed | Samba/SMB | 2 | 25-11-2003 08:42 |
| Divulgue |