|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Pessoal,
desde já muitos cumprimentos ai pro Brasil. Eu chamo-me Paulo e todo o vosso fórum já me tem dado alguma ajuda... Muito Obrigado! Agora o meu problema: Eu já li, vi, e revi praticamente TODOS os HowTo e dicas e fóruns, etc relativamente à utilização do Samba como PDC para maquinas Win XP. O Servidor Linux chama-se ncomsvr. Existe um BIND configurado para o domínio nidracom.loc (na máquina onde está o samba) O que pretendo é criar um domínio nidracom como PDC Samba. Já tentei TUDO... modifiquei os registos do XP (Regedit e os outros) Coloquei a máquina como smbpasswd e como user com $, etc, etc, etc... A máquina chama-se ncomadmin O Ruindows da me sempre o mesmo Erro ..... O erro seguinte ocorreu quando o DNS foi consultado para o registo de recurso de localização de serviço (SRV), utilizado para localizar um controlador para o domínio nidracom: O erro foi: "O nome DNS não existe." (código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR) A consulta destinou-se ao registo de SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.nidracom .... Francamente, estou cansado .... não sei mais o que fazer.... Peço por favor que algem me ajude.... Aqui o smb.conf ... [global] name resolve order = wins lmhosts host bcast passwd chat = "*New password:*" %n\r "*New password (again):*" %n\r \ "*Password changed*" time server = yes hosts allow = 192.168.1.0/24 127.0.0.0/8 passwd program = /usr/bin/passwd %u dns proxy = no netbios name = ncomlsvr logon script = %U.bat local master = yes workgroup = NIDRACOM os level = 100 security = user add machine script = /usr/sbin/useradd -d /dev/null -g 'machines' -c 'Machine Account' -s /bin/false '%u' delete user script = /usr/sbin/userdel -r %u max log size = 50 log file = /var/log/samba/log.%m add group script = /usr/sbin/groupadd %g socket options = TCP_NODELAY hide unreadable = yes delete group script = /usr/sbin/groupdel %g add user to group script = /usr/sbin/usermod -G %g %u username map = /etc/samba/user.map interfaces = lo eth0 domain master = yes hide dot files = yes encrypt passwords = yes passdb backend = tdbsam server string = Samba PDC [em Nidracom:: Samba server %v] logon path = add user script = /usr/sbin/useradd -m %u unix charset = ISO8859-1 bind interfaces only = yes domain logons = yes [netlogon] path = /home/netlogon guest ok = no read only = yes browseable = no [profiles] path = /var/lib/samba/profiles browseable = no writeable = yes default case = lower preserve case = no short preserve case = no case sensitive = no hide files = /desktop.ini/ntuser.ini/NTUSER.*/ write list = @smbusers @root create mask = 0600 directory mask = 0700 csc policy = disable Existem mais partilhas, mas penso que não vale a penas postar aqui.... Para fazer um "net use" do XP Às partilhas, funciona LINDAMENTE... Para utilizar o PDC, da sempre o mesmo erro! Como DNS no Windows está definido o endereço IP da máquina LInux (é onde está o named) Grato pela ajuda... "Valeu" Cumprimentos J. Paulo NIDRACOM |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
Boas malta...
aqui mais uma indicação. Penso que o grande problema é mesmo com o XP. O meu problema é que eu não sei como configurar o BIND para que ele faça delegação para o domínio... Algem pode ajudar ? Saudações linuxistas... |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Ey pessoal...
realmente, niguem respondeu... niguem ligou nenhuma! Mau, mau... Mas entretanto tanto que estudei que encontrei o problema... aqui vai a solução, para todos os próximos que tenham o mesmo problema! Atenção ao seviço nmbd, esse serviço tem que estar a correr, igualmente como o smbd!! O nmbd não estava iniciado, por isso é que o XP não encontrava nenhum controlador de domínio. Seguidamente, para facilitar um pouco as coisas, é melhor trabalhar com o WINS no samba em vez de resolução apenas através de DNS!. Configurem o smb.conf para WINS Suport = Yes para que o servidor samba faça tambem de WINS. depois é só indicar no posto XP que (para além de DNS) ainda ha um WINS para a resolução. Boa sorte a todos.... Samba PDC é realmente espetacular! Funciona bem! Abraço a todos João Paulo Marques NIDRACOM, Consultoria Informática, Lda Torres Vedras - Portugal (Implementação de soluções e servidores LINUX) Telf. 00351 261 31 33 56 |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram nidracom por este post: | linuxss (02-07-2008) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| smbd/oplock.c:oplock_break erro no samba, ajuda!! | Brenno | Samba/SMB | 8 | 25-04-2005 22:13 |
| winxp X samba | joaoricardofs | Samba/SMB | 0 | 18-04-2005 14:20 |
| erro no cliente samba winxp 0x0eedfade | flaeuso | Adm. em Geral | 0 | 07-10-2004 15:46 |
| Samba X WinXp | Visitante | Samba/SMB | 0 | 04-10-2004 11:48 |
| MIL DESCULPAS... Mas preciso de ajuda no WINXP | kaka1983 | Adm. em Geral | 4 | 08-05-2004 20:26 |
| Divulgue |