|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Olá pessoal,
Uma maquina de um cliente meu foi invadida esta com uns comportamentos estanhos, queria saber como posso fazer um levantamento e corrigir os danos causados. Atraves de ps obtive informações de 2 processos indevidos. estoque 2407 0.0 0.0 940 788 ? S 10:23 0:01 init viviane 1467 0.0 0.0 2180 1140 ? S 10:15 0:00 /usr/local/apache/bin/httpd -DSSL Com o nmap obtive o sequinte: 21/tcp open ftp 22/tcp open ssh 25/tcp open smtp 37/tcp open time 53/tcp open domain 80/tcp open http 110/tcp open pop3 113/tcp open auth 515/tcp open printer 953/tcp open rndc 2008/tcp open conf 6667/tcp open irc Estas 2 ultimas portas são os serviços que foram implantados através da invasão. Usando o chkrootkit obtive ainda outras informações. Checking `bindshell'... INFECTED (PORTS: 6667) E logo depois o prompt retorna no essa escrita PuTTYPuTTYPuTTYPuTTYPuTTYPuTTYPuTTY PuTTYPuTTYPuTTY Vocês poderia me ajudar a iniciar a processo de limpeza dessa maquina? Grato |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Hack 'n Roll
![]() |
cara!
bloqueia acesso com firewall a essas portas primeiro por enquanto q vc nao sabe que programa está rodando nessas portas! verifique seus principais arquivos, seus serviços , arquivos de senhas ,etc... tente saber qual processo esta escutando nessas portas com o fuser analisa todos arquivos de log procure por arquivos q comecem com "." ou com espaço " " algo assim! find / -name " " limpa o diretorio /tmp/ e saber como o Invasor conseguiu acesso isso é principal!
|
|
#3 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 556 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
pega as configurações do servidor.. e formata ele...
ou instalei em um novo hd... e mantenha o outro hd para voce descobrir por onde o cara entrou (pelo que vi.. falha no apache, ssl.. alguma coisa assim) procure usar uma distribuição mais nova.. debian, centos .. sao otimas .. sempre tem atualizações !! recomendo CENTOS !
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
como o alexandre disse, faça uma nova instalação..
servidor invadido já era, se tentar corrigir o problema pode só piorar, pois você nunca sabe até onde vai o estrago..
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Olá caros amigos,
No momento eu não tenho condições de reinstalar este servidor, pois o mesmo atende uma enorme demanda de serviços que não podem ficar parados um só minuto. De inicio já estarei dando grandes passos se conseguir descobrir como estes: 2008/tcp open conf 6667/tcp open irc Estao sendo iniciados e evitar que eles continuem rodando, se alguem souber de algum meio favor ajudar. Grato |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
digite:
Código:
netstat -apn | grep :2008 netstat -apn | grep 6667
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
Meu amigo ....
Eu se fosse você faria o que o pessoal que tem mais experiência já indicou .... ![]() Pega um outro hd e vai instalando um novo Linux. Depois você copia para lá o que você precisa ............. Não perderia tempo em tentar descobrir nada ... Instale tudo novamente. Muito mais seguro ............. ![]() Já passei por isso. Fomos invadidos uma vez na empresa onde eu trabalhava. E o melhor caminho que fiz, foi exatamente o indicado pelo pessoal aqui que já deu as dicas. Instalei tudo novamente num novo hd.
|
|
#8 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jan 2002
Distribuição: slackware
Agradeceu: 4
Agradecido 18 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 181 ![]() |
Citação:
a) faça bungjump SEM a corda e SEM rede de proteção b) mergulho em profundidades abaixo de 100 metros SEM scuba c) paraquedismo. Esqueça o paraquedas em casa, ao pular.. se não captou a mensagem, então não tem salvação: faça roleta russa com pistola .380 ![]() hehehhehehe...
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Hack 'n Roll
![]() |
amigo se vc estiver disponivel para formatar seria uma boa ideia,mas se não poder tenta isso ae
bloqueia logo acesso a essa porta pelo iptables verifica algum processo estranho com ps aux e o programa fuser vc descobre: Dicas/Redes/processo-escutar-porta - UnderLinux Wiki
-- Anderson Eduardo Nascimento <c0d3_z3r0> Administrador de Sistemas *Unix anderson_underground[at]hotmail.com Última edição por andersoneduardo; 29-01-2008 às 08:35 |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Acho que fui invadido | Fukui | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 07-07-2006 06:59 |
| SSh Invadido | Bravo | Adm. em Geral | 9 | 01-02-2006 09:20 |
| bloqueio de mac invadido | Adm. em Geral | 14 | 07-01-2006 23:12 | |
| fui invadido?? | mcyberx | Sshd/Telnet | 6 | 04-11-2004 21:53 |
| Fui invadido, o que fazer para nao acontecer? | oyama | Wireless | 20 | 12-09-2004 07:59 |
| Divulgue |